EQST

O Que Um Mucolitico?

O que um Mucolitico? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é um Mucolitico?

[ Farmácia ] Que ou substância que torna o muco menos viscoso e mais fluido, fazendo com que seja mais facilmente eliminado pelo organismo (ex.: terapêutica mucolítica para o tratamento de doenças das vias respiratórias; os mucolíticos alteram a consistência do muco).

Para que serve um Mucolitico?

Mucolitic® ajuda a diminuir a produção das secreções respiratórias, assim como deixa as secreções menos espessas, facilitando sua eliminação pelo organismo quando há excesso dessas secreções por doenças respiratórias.

O que é xarope Mucolitico?

Carbocisteína xarope expectorante mucolítico para o tratamento da tosse cheia e expectoração. A carbocisteína ajuda na fluidificação e na eliminação das secreções que se depositam nas vias respiratórias.

Qual o melhor xarope para eliminar o catarro?

Xaropes para tosse com catarro

  • Bromexina (Bisolvon);
  • Ambroxol (Mucosolvan);
  • Acetilcisteína (Fluimucil);
  • Guaifenesina (Transpulmin).

O que é um expectorante?

substantivo masculino Medicamento que facilita a expulsão das secreções; aquilo que ajuda na expectoração, na eliminação das secreções. adjetivo Que ajuda ou facilita a expectoração; que combate a tosse com secreção: a hortelã é um expectorante natural; remédio expectorante. ... Expectorar + nte.

Quais são os medicamentos expectorantes?

Expectorantes de farmácia

  1. Ambroxol. O ambroxol é uma substância que auxilia na eliminação da expectoração das vias respiratórias, alivia a tosse e desobstrui os brônquios e, devido ao seu leve efeito anestésico local, alivia também a garganta irritada pela tosse. ...
  2. Bromexina. ...
  3. Acetilcisteína. ...
  4. Carbocisteína. ...
  5. Guaifenesina.

Quais são os medicamentos Antitussigenos?

Antitussígenos de ação central. a) Fármacos com atividade não narcótica no tronco encefálico: dextrometorfano, o clobutinol e o fendizoato de cloperastina. Dextrometorfano: atua como agonista do receptor não opioide sigma-1 e, como antagonista do receptor N-metil-Daspartato (NMDA) do glutamato.