O álcool tem a capacidade de afetar os receptores de dopamina, e quanto mais bebida é ingerida mais esses receptores irão ser afetados e mais dopamina será liberada, é por isso que quanto mais álcool a pessoa ingere mais ela vai querer em seguida.
É considerado alcoólatra a pessoa que tem o comportamento modificado pelo uso do álcool e precisa de doses mais frequentes para manter o efeito.
O estudo, feito com 600 mil pessoas, estimou que os indivíduos que consomem entre 10 e 15 drinks alcoólicos por semana podem ter a vida encurtada em um a dois anos. Quem passa desse ponto e consome mais de 18 drinks por semana pode ter de quatro a cinco anos a menos de vida.
Os sinais de embriaguez são amplamente conhecidos: euforia, alterações no comportamento, perda da timidez, emotividade exagerada e, em alguns casos, tendência à agressividade. Porém, os sintomas de alcoólatra vão muito além da intoxicação por álcool.
R$ 8,21.
Enrole o papel e coloque dentro de uma garrafa de pinga de qualquer marca. Em seguida, acenda uma vela branca, sobre um pires, com cuidado para não se machucar, pedindo ao anjo da guarda dessa pessoa que a livre do desejo de consumir álcool.
7 dicas para quem quer cortar o álcool