Para isso, confira abaixo alguns elementos que fazem parte das articulações:
Ligamentos e cápsula articular têm por finalidade manter a união entre os ossos mas, além disto, impedem movimentação em planos indesejáveis e limitam a amplitude dos movimentos considerados normais.
O disco articular é uma estrutura bicôncava, flexível, formado por tecido conjuntivo fibroso denso, normalmente situado entre o declive posterior da eminência articular e a superfície ântero-superior do côndilo, dividindo o espaço articular em dois compartimentos, superior e inferior.
Tem a função de absorver os impactos da movimentação da mandíbula. ... Sua face superior é côncavo-convexo para se adaptar à forma da fossa mandibular e a eminência articular. Sua face inferior, em contato com o côndilo, é côncava.
A função da mandíbula é de mastigar, triturar e engolir o alimento, diminuindo o estresse da digestão no estômago e intestinos, já que o alimento estará triturado mecanicamente.
O maxilar estalando pode resultar de uma disfunção das articulações temporomandibulares, que fazem a ligação entre o maxilar e o esqueleto e que permitem que a pessoa possa falar, mastigar e bocejar, por exemplo.
Nos vertebrados, a mandíbula é o componente móvel (se movimenta nos três planos: sagital, frontal e transversal) do crânio que forma a parte inferior da cabeça. Em zoologia, por vezes, usa-se a palavra maxilar (por exemplo, maxilar inferior, nos mamíferos) para designar também a mandíbula.
MANDÍBULA É um osso ímpar que contém a arcada dentária inferior. Consiste de uma porção horizontal, o corpo, e duas porções perpendiculares, os ramos, que se unem ao corpo em um ângulo quase reto.
A mandíbula é um osso independente articulado com o crânio, seus principais acidentes anatômicos são: sínfise, corpo, canal dentário, orifício mentoniano, apófises genianas, cristas oblíquas internas e externas e côndilo.
Mandi é uma palavra da língua friulana usada como saudação, tanto para dar as boas-vindas quanto para despedidas.
O peixe de água doce chamado Mandi é conhecido popularmente como Mandi-Amarelo, Mandi-Chorão e Surubim-Bagre. Pimelodus maculatus. Sua espécie é distribuída por todo o Brasil, encontrada na Amazônia e em todas as Bacias hidrográficas brasileiras.