Estes nervos agem sobre uma estrutura situada da parede do átrio direito, o nó sinoatrial (SA). Existem outras estruturas que irão conduzir o estímulo vindo do nó sinoatrial como, o nó atrioventricular (AV), fascículos ou feixes atrioventriculares, ramos direito e esquerdo, ramos subendocárdicos (fibras de Purkinje).
O feixe de His é um grupo de fibras que conduz os impulsos elétricos a partir do nódulo atrioventricular. O feixe de His divide-se em outros dois ramos: O ramo esquerdo conduz os impulsos ao ventrículo esquerdo, e o ramo direito conduz os impulsos ao ventrículo direito.
Pra você ter uma ideia, o nosso coração que fica bem centralizado, ele fica com a ponta para o lado esquerdo. Por esse motivo que o pulmão do lado esquerdo é um pouco menor. Em cima fica a caixa torácica, esse osso é chamado de externo, que protege o coração", explica o professor de biologia Alexandre Henrique.
O tecido muscular estriado esquelético, como o próprio nome indica, está preso aos ossos e apresenta células longas e com muitos núcleos (multinucleadas). Os núcleos dessas células estão localizados na periferia, próximos ao sarcolema (membrana plasmática das células do tecido muscular).