Os agonistas adrenérgicos beta2 de ação curta inalados (SABA), como o salbutamol, são a primeira linha de tratamento dos sintomas de asma. A sua inalação é recomendada antes do exercício em pessoas com sintomas induzidos pelo exercício.
Asma intermitente As crises de asma surgem com uma frequência menor que 2 dias por semana, o paciente acorda menos do que 2 noites por mês com crises, a bombinha com broncodilatador só é necessária em menos de 2 dias por semana e a asma não costuma influenciar nas atividades do dia a dia.
Sempre realizado por um médico, o diagnóstico da asma é predominantemente clínico e se baseia na presença dos sintomas de tosse (seca ou com eliminação de muco transparente semelhante à clara de ovo), chiado no peito, falta de ar, sensação de aperto no peito de forma repetida ou contínua, pela presença de histórico ...
Como a asma é uma doença inflamatória, os corticoides inalatórios agem como medicamentos anti-inflamatórios com objetivo de evitar crises de asma. Eles agem sob as células do epitélio brônquico suprimindo a transcrição de genes envolvidos na resposta inflamatória.
“Seu uso indevido pode causar: surgimento de espinhas, afinamento da pele, aparecimento de pelos grossos e pigmentados no rosto, surgimento de estrias grossas e vermelhas de difícil tratamento e aparecimento de pequenos vasos sanguíneos, chamados de teleangiectasias”.
Corticoides. Eles são pouco usados no tratamento da acne, até porque um de seus efeitos é causar espinhas. Mas quando as inflamações formam cistos endurecidos e inflamados, a aplicação com agulha e seringa desse anti-inflamatório diretamente na lesão pode ajudar.
Por outro lado, as pessoas que sofrem descompensação cardíaca, doença mental, hipertensão, acidente vascular cerebral, úlcera péptica, tuberculose e deficiência nutricional evolutivo, devem evitar a utilização de corticoides.
Alguns exemplos de remédios para engordar são: