A abordagem mnemônica da sinestesia na arte ocorre quando um trabalho artístico evoca correspondências sensoriais através de objetos que remetem a memórias sensoriais de outros domínios, causando estranheza. A obra Le déjeuner en fourrure (1936), de Meret Oppenheim (1913-1985), é um exemplo deste tipo de aproximação.
“Cinestésico” é um termo usado na PNL para se referir a experiências táteis e a sensações corporais. O sistema representacional cinestésico é considerado uma das três modalidades principais com as quais construímos os nossos modelos de mundo. ... A falta de contato com o sistema cinestésico também pode levar à passividade.
Portanto podemos dizer que o Cinestésico é também, de certa forma, um Sinestésico. O Cinestésico aprende melhor através do toque, por meio do contato humano ele consegue ouvir melhor a informação (tato + audição). Isso é um exemplo de mesclar diferentes sentidos, que ocorrem tipicamente com Sinestésicos.
Uma pessoa cinestésica gosta de tocar, sentir, cheirar e movimentar-se. ... Diferente de um cliente visual, que precisa ver para crer, do auditivo que precisa ouvir para entender, o cinestésico precisa sentir e entrar em contato físico com o objeto ou com seu interlocutor.
Aprendizado cinestésico Se este for o seu caso, provavelmente o seu estilo de aprendizado é o cinestésico. Você prefere abordagens mais práticas para aprender coisas novas e possivelmente se sai melhor em disciplinas que requerem movimento e esforço físico, como fotografia, educação física e aulas em laboratórios.