O cervo, assim como os animais que a ele se assemelham, como o gamo, o alce e a gazela, é um símbolo de pureza primordial, de liberdade, de fecundidade e de vida. ... Ao cervo está também associada a ideia de liberdade e velocidade. Na Antiguidade clássica grega e romana, o cervo era o animal da deusa Diana.
Rena: 85 – 150 cm
Pode-se oferecer feno e silagem de milho. Como complemento obrigatório, a fim de atender às exigências nutricionais, deve-se fornecer ração comercial para bovinos e sal mineral à vontade. Os cervos também comem frutas. Banana e mamão são duas opções bem aceitas pela criação.
O preço dos cervos varia de R$ 3.
Os cervos são nativos da Europa, da Ásia, da América do Norte, da América do Sul e do norte da África. Eles foram levados para a Austrália, a Nova Zelândia e outras regiões pelos homens. Os cervos vivem em uma grande variedade de ambientes, como florestas, pântanos, desertos e tundras.
No Brasil, sua área de ocorrência original abrangia as cinco regiões geográficas do país, sendo que a espécie podia ser encontrada nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás (Centro-Oeste), sudeste de Rondônia e sul do Pará e Tocantins (Norte), sul do Piauí e Maranhão, oeste da Bahia e na região do rio São ...
Habitat: Onde vive? As ariranhas são animais semiaquáticos que habitam regiões úmidas como as margens dos rios, lagos e pântanos. Elas são encontradas em diversas partes do Brasil, sendo comum nos rios da Amazônia e do Pantanal.
- O cervo-do-pantanal é um mamífero ruminante de grande porte. - O nome científico do cervo-do-pantanal é Blastocerus Dichotomus. - Seu habitat principal é o pantanal mato-grossense. Porém, pode ser encontrado também na ilha do Bananal e na região centro-norte da Argentina.
Cervo-do-pantanal | Fauna | G1. Distribuição: América do Sul. Alimentação: Alimenta-se de arbustos, leguminosas e, com grande frequência, a macrófita aquática ou camalote-da-meia-noite (Nymphaea spp). Reprodução: O período de gestação é de aproximadamente nove meses, com um filhote por ninhada.
Considerado o maior cervídeo da América Latina, o cervo-do-pantanal (Blastocerus dichotomus) habita a várzea. Típico das planícies inundadas, o animal pode ser encontrado em pântanos, brejos e zonas ribeirinhas.
Seus principais predadores são a onça-parda (Puma concolor) e a onça-pintada (Panthera onca), apesar de o cervo-do-pantanal não ser a espécie mais visada por esses grandes felinos. Além destes, a sucuri (Eunectes murinus), o lobo-guará (Chrysocyon brachiurus) e jacarés podem predar principalmente os filhotes.
Características: É o maior cervídeo da América do Sul, medindo entre 1,2 e 1,3 metros e podendo pesar até 140 kg. Os machos são maiores do que as fêmeas e possuem uma galhada na cabeça que se desenvolve na época da reprodução. Apresenta uma pelagem alaranjada, com ventre esbranquiçado e membros e cauda enegrecidos.
Rena: 1,8 – 2,1 m
Rena: 160 – 180 kg
veado-vermelho
Os machos (variando, em média, de 0,249 km² a 175 km²) apresentam maiores áreas de vida que as fêmeas (variando, em média, de 0,181 km² a 168 km²), e as áreas de vida se sobrepõem. Por dia, deslocam-se entre 0,7 e 3,4 km por dia, baseando-se em dados obtidos no Cerrado do Distrito Federal.
Rena: 222 dias
Rena: 222 dias
Rena: 160 – 180 kg
15 – 25 anos
Há duas explicações possíveis para o apelido, elas são... 1: Porque o Sam (Jared) é alto e os Alces são gigantes. 2: Existe um desenho que tem uma dupla, um Alce e um Castor, Crowley estaria bri...
Macho: 380 – 700 kgAdulto
Macho: 380 – 700 kgAdulto
1,4 – 2,1 mAdulto, até ao ombro
Os alces formam de 4 a 8 subespécies (de acordo com várias fontes), sendo o maior alce com os mais poderosos chifres pertence à subespécie do Alasca (A. a. gigas e A.
O alce é um animal típico das regiões circumpolares. Na Europa, ocorre essencialmente na Finlândia, na Suécia e na Noruega.