Podemos compreender que a vegetação natural é aquela em que se encontra na terra desde o princípio da geração de vida no mesmo, como aquelas que são ainda oriundas da formação geológica da terra.
A vegetação suporta funções críticas na biosfera, em todas as possíveis escalas espaciais. Primeiro, a vegetação regula o fluxo de numerosos ciclos biogeoquímicos (ver biogeoquímica), mais criticamente as de água, de carbono e nitrogênio, além de ser um fator importante nos balanços energéticos.
Nós, seres humanos, precisamos da natureza e dos seus recursos para sobreviver. Neste sentido, a vegetação mostra-se importante para a manutenção do equilíbrio ecológico da fauna e flora. A vegetação, quando ativa ou viva, contribui de forma significativa para o bem do planeta.
tem muitos, vou citar eles:as plantas transformam gás carbônico em oxigênio, serve como habitat natural para muitos seres, serve de alimento para os humanos.
O clima influencia a formação da vegetação, e a vegetação contribui para a dinâmica do solo. ... A cobertura vegetal nativa de uma determinada região está diretamente ligada às características do clima que abrange o espaço.
O clima é um dos fatores que influencia na origem e na evolução dos solos, além do material de origem (rocha), dos organismos, do relevo e do tempo. ... Como resultado do intemperismo, ocorre a formação de resíduos não-consolidados, que constituem o substrato pedogenético ou, do ponto de vista da Engenharia, o solo.
A retirada da vegetação natural de um ambiente prejudica os outros seres vivos desse lugar. O desmatamento é um impacto ambiental, realizado pelo homem, e que ocorre principalmente por causa das atividades agropecuárias e pelos impactos causados pela industrialização e urbanização.
Características do Clima Equatorial Temperatura média anual em torno de 26°C, com pouca variação; Umidade relativa do ar é elevada, (média anual de 90%); Úmido, com alto índice de evaporação e altas temperaturas por todo o ano; ... No inverno, as temperaturas podem chegar a 18°C durante a noite.
a) clima equatorial úmido: também conhecido como clima equatorial úmido da convergência dos ventos alísios, é o tipo climático que envolve praticamente toda a faixa da Amazônia localizada no Brasil, sendo basicamente controlado pela massa de ar Equatorial Continental.
O clima é o conjunto de fenômenos associados às variações do tempo da atmosfera terrestre em um determinado local. Geralmente, o seu conceito aparece em oposição à ideia de “tempo”, que seria o estado momentâneo da atmosfera.
O entendimento e a caracterização do clima de um lugar dependem do estudo do comportamento do tempo durante pelo menos 30 anos: das variações da temperatura e da umidade, do tipo de precipitação (chuvas, neve ou granizo), da sucessão das estações úmidas e secas, etc.
Esses dois conceitos têm significados diferentes na meteorologia. O tempo se refere às condições atmosféricas registradas em um período de tempo curto - a onda de frio que deve chegar ao Brasil é um exemplo disso. O clima, por outro lado, é um panorama mais prolongado e completo dos padrões de tempo.
Os elementos que formam o clima são: a temperatura, a pressão atmosférica (corresponde à força provocada pela força do ar), as precipitações (chuva, neve, e granizo) e os ventos.
Clima é a sucessão de diferentes estados do tempo que se repetem e se sucedem na atmosfera ao longo do ano em determinada região. Os elementos que formam o clima são: a temperatura, a pressão atmosférica (corresponde à força provocada pela força do ar), as precipitações (chuva, neve, e granizo) e os ventos.
Os elementos climáticos ou atmosféricos são aqueles que conferem ao clima a sua dinâmica. São eles: pressão atmosférica, temperatura, radiação solar e umidade. ... Os elementos climáticos possuem seu próprio funcionamento e interferem-se mutuamente. São eles: pressão atmosférica, temperatura, radiação solar e umidade.
O que é clima Ele é uma média do tempo em determinado local. Exemplos: Todo fim de ano faz muito sol em Brasília; O clima do Rio de Janeiro é o tropical.