A pintura representa a deusa Vênus emergindo do mar, já mulher aparentemente adulta, conforme descrito na mitologia romana. É provável que a obra tenha sido feita em 1485, sob encomenda para Lorenzo di Pierfrancesco de Médici, que a teria pedido para enfeitar sua residência, a Villa Medicea di Castello.
Sandro Botticelli
Resposta: Botticelli retratava dois temas em suas obras: a Antiguidade grega e o Cristianismo. Para ele, a beleza estava associada ao ideal cristão da graça divina. Uma característica comum em suas obras é a leveza dos corpos esguios e desprovidos de força, que parecem flutuar, expressando suavidade.
Vênus surge do mar e é levada para a praia pelos deuses gregos dos ventos e recebida na terra por uma ninfa, deusa da floresta. O Nascimento de Vênus descreve um momento do mito grego em que Cronos corta os genitais de Urano e os lança no mar. ... O Nascimento de Vênus tornou-se uma referência para um padrão de beleza.
A conha, na antiguidade clássica, servia como metáfora para a vagina. Na pintura, Vênus aparece sendo levada para a margem em uma conha, o responsável é Zéfiro, O Vento Oeste. Espero ter ajudado.
Resposta. Pois seria como um elogio para ela, poder flutuar em uma concha, é como chamar ela de graciosa, leve, e pura.