Retificar tem diferentes sentidos, mas o mais usado deles é quase o oposto de ratificar: significa corrigir algo, emendar. Observe, porém, que o verbo, em sentido secundário, é também variação da palavra reto e, nesse caso, significa por em linha reta, endireitar, colocar algo em ordem, consertar.
De modo excepcional . Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: excecionalmente. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: excepcionalmente. Grafia no Brasil: excepcionalmente.
Excepcionalmente é um advérbio na língua portuguesa, usado para indicar a excentricidade, anormalidade e o modo incomum como determinada coisa é apresentada ou tratada, por exemplo. Como um advérbio de modo, excepcionalmente representa a situação de exceção, ou seja, aquilo que ocorre fora do padrão e do normal.
Significado de Exclusivamente advérbio De modo exclusivo, principal: dedicou-se exclusivamente à literatura. De modo particular, único: escrevia exclusivamente crônicas.
congénere. aquele ou aquilo que tem o mesmo género, qualidade, posição, etc.
Significado de Congênere Que possui precisamente a mesma origem que outro. Etimologia (origem da palavra congênere). Do latim congener.
§ 1º - Para os efeitos desta Lei, consideram-se bares e estabelecimentos congêneres, os estabelecimentos que têm como atividade principal a comercialização de iguarias leves e de bebidas de consumo imediato.
O que são Congêneres e o que é contratação indireta de pretadores? Cabe à operadora contratante, conforme preconiza a RN n.º 100/2005, informar quais prestadores de serviços da rede da operadora intermediária são contratualizados indiretamente por ela.
Significado de Operadora Empresa que presta serviços sob autorização, operadora de TV a cabo, ou que recebeu permissão para comercializar serviços públicos como: transportes, eletricidade etc. Companhia destinada à compra e venda de viagens para agências especializadas em pacotes turísticos.
As operadoras devem informar os reajustes por variação de custo aplicados sobre os contratos coletivos.
A compra de carências ou redução de carências é o termo utilizado quando a operadora de planos de saude aproveita o tempo de contribuição do consumidor em contrato anterior, reduzindo as carências.
Sim, desde que haja uma situação de urgência ou emergência. Caso o consumidor, em meio ao contrato, seja surpreendido por uma situação grave, é possível quebrar a carência e exigir que o plano de saúde cubra integralmente todos os procedimentos necessários.
Como superar a carência afetiva
5 formas de combater a carência
Sou carente, gosto de carinho, de saber que as pessoas se importam comigo e principalmente, de alguém que me mostre que tudo vai ficar bem. Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome.
Mas as pessoas carentes têm os sentimentos de insegurança e medo de perda ainda mais fortes conforme a relação se fortalece", diz Tommaso. ... Esse tipo de pessoa está sempre carente: quando não tem ninguém, sente-se assim por temer a solidão; quando tem, age desse modo por ter receio de perder o outro.
adjetivo masculino e feminino Que não tem posses; que não tem nada; carecente: indivíduo carente; bairro carente. Que necessita de alguma coisa; necessitado: sociedade carente de valores.
5 Dicas Para Lidar Com Pessoas Carentes
Carência afetiva e a psicologia Os psicólogos tem percebido alguns fatores interessantes: As pessoas que se sentem mais privados de carinho podem ser menos felizes; mais solitárias; com mais probabilidade de sofrer de depressão e estresse. Eles têm menos apoio social e menor satisfação com relacionamentos.
Significado de Afeto substantivo masculino Sentimento de imenso carinho que se tem por alguém ou por algum animal; amizade: o beijo é uma demonstração de afeto. Algo ou alguém que é alvo desse sentimento: seu afeto eram os netos. Sentimento e emoção que se manifestam de muitos modos: amizade é uma forma de afeto.
Confira algumas dicas de como lidar com pessoas “sem sentimentos”:
Alexitimia é um termo que diz respeito à marcante dificuldade em descrever emoções, sentimentos e sensações corporais. A palavra provém do grego, onde A indica ausência, lexis é palavra e timia, emoção.