Segue o passo a passo para calcular raízes não exatas (e exatas também) por fatoração:
Raízes e tocos velhos são uma adição indesejada em alguns jardins domésticos. Ao arrancar ou cortar uma árvore, resta a raiz ou toco dela, e ela ainda pode continuar crescendo. Antes de se preocupar em contratar um profissional caro para remover os vestígios da árvore, use sal grosso para matar as raízes ou tocos.
Os métodos mais comuns de remoção de raízes do encanamento envolvem o uso de máquinas giratórias, como o sistema roto rooter, e hidrojateamento. Estas técnicas permitem que o interior dos canos seja limpo, sem precisar quebrar nada, mantendo estrutura inteira.
Sal grosso. Sal grosso é outro produto usado há bastante tempo para acabar com qualquer planta ou raiz. Tudo o que você precisa fazer é despejar uma ou duas xícaras de chá de sal no sistema de esgoto algumas vezes por dia para a solução salobra infiltrar-se e começar a agir para eliminar as raízes.
Utilize bicarbonato de sódio e vinagre Para realizar o desentupimento com esses produtos basta colocar 2 colheres de bicarbonato dentro do cano entupido e logo depois jogar vinagre. Quando a mistura começar a efervescer cubra o cano com um pano quente e deixe agir por 25 minutos.
Para remover um toco de árvore, comece usando uma pá para cavar a terra ao redor do toco até expor as raízes. Depois, corte as raízes menores em pedaços com uma tesoura de poda, e use uma serra sabre para as raízes maiores. Quando acabar, use a pá ou um pé de cabra para erguer o toco da terra.
Do tronco pode-se retirar a madeira para uso em marcenarias, construção de casas, pontes, currais. Da raiz é elaborado, entre os nativos, um tipo de dentifrício e antisséptico. Dos brotos tenros podemos fazer saladas e conservas. Do coqueiro, o coco é a parte mais bem aproveitada, tanto em qualidade como em quantidade.
Podem ser plantadas 100 mudas de coqueiro-anão em um hectare, em espaçamento de 10 x10 metros. Cerca de um mês antes do cultivo, abra covas para preencher com terra, três quilos de adubo orgânico e 800 gramas de superfosfato simples. Fixe a muda no solo sem enterrar o caule.
Após transportadas dos germinadores, as as mudas devem ser co- locadas no espaçamento de 60 x 60 x 60 em, em forma de triangular. Se as mudas permanece- rem no campo por mais de seis meses, o espaçamento deve ser de 80 x 80 x 80 em, para evitar que as plantas fiquem caneludas.
1) Espaçamento - entre uma árvore e outra, devem-se deixar pelo menos 3 metros de distância, para que a planta tenha espaço para crescer. 3) Adubação - varia de acordo com a espécie a ser plantada. É importante adubar a terra para que a muda cresça e se enraíze mais facilmente no novo local.
O que acontece é que o coqueiro é uma planta bastante exigente em cloro (Cl) como nutriente para seu desenvolvimento e produção. Mas se você fizer questão do sal, aplique uma pequena dose, pois, o sódio (Na) presente, em excesso pode ser tóxico ao coqueiro. ...