O ponto baixo é um ponto de crochê com pouca altura, mais fechado, compacto e é um dos pontos básicos do crochê.
Aprenda a fazer o ponto baixo passo a passo
O ponto baixíssimo, na verdade, se parece com uma correntinha, então nós ficamos com uma correntinha sobre outra correntinha. Ao chegar no final, você vai fazer o último ponto, que é mais apertadinho. E está feita a nossa carreira de pontos baixíssimos.
Ele pode ser feito pegando só o fio de trás em todas as carreiras, deixando um formato sanfonado, mas isso se a receita pedir, do contrário ele é feito pegando os 2 fios. A altura do ponto baixo é de 1 ponto corrente. Clique abaixo para assistir o vídeo onde eu mostro como fazer pegando os 2 fios.
O ponto baixo centrado é o mesmo ponto baixo, com a diferença de que introduzimos a agulha entre o “V” dos pontos da volta anterior e, não, nas alças dos pontos como habitualmente.
As peças lineares, como faixas e barrados, são trabalhadas a partir das sequência de correntes e então ao fim da carreira o trabalho é virado para o lado do avesso, o trabalho linear possui carreiras alternadas de direito e avesso. esse trabalho evolui de baixo para cima, é iniciado pela parte de baixo.
Comece com 12 correntinhas:
Salvo quando a peça é confeccionada desse modo, o crochê tem um lado direito, que é o que deve ser exibido; e um lado avesso, que é o que deve ficar voltado para dentro ou para baixo, conforme o caso.
Para saber qual o lado direito e avesso da peça é simples, sabe aquele fiozinho que sobra, quando colocamos o primeiro ponto na agulha? Pois bem, sempre que esse fiozinho estiver do seu lado direito, você estará visualizando o lado direito da peça, então, se o fiozinho estiver do lado esquerdo é o avesso do tricô.
O fio de malha é um ótimo material para criar cestinhos organizadores. Dá pra usar como cesto de roupas sujas, revisteiro ou para guardar materiais de costura. E o melhor: eles ainda contribuem para a decoração do seu lar. E tem para o quartinho das crianças também!
Daniela explica que, para tecer com fio de malha, as agulhas de 7 a 10 milímetros são as mais utilizadas. No entanto, alguns fios mais espessos pedem agulhas com numeração maior, como 12, 14, e até 20 milímetros. Para fazer o acabamento de uma peça, que deve ser mais delicado, a artesã lança mão das mais finas também.
Em média com 150 m - 200 m de fio você faz um sousplat de 35, 40 cm”, conta Samuel) Agulha para crochê 3 mm. Tesoura. Agulha de tapeceiro ou agulha de costura para cortes e acabamentos.
barbante
Fio de malha é o mais recente e tem feito bastante sucesso nas redes sociais e lojas de artesanato. Por ser mais maleável e grosso é necessário um pouquinho mais de paciência e experiência para criar as bolsas de crochê com esse material.
Maneira 1: usando amido de milho
O primeiro truque é usar a termolina caseira. Já o segundo, é impermeabilizar o tecido com papel contact....Como aplicar a termolina no tecido
tricoline
Material
Tecidos mais indicados para bolsas