A hereditariedade é a passagem do material genético dos pais para a prole, que no caso são os filhos. Essa passagem de DNA contém informações para a " construção " do novo ser vivo. Essa transmissão de caractéristicas pelo DNA constitui a hereditariedade! Espero ter ajudado.
Características congênitas: São as que estão com o individuo no momento do nascimento. Características adquiridas: São as que foram obtidas, seja por problemas nutricionais, hipertrofia por treino, doenças por impactos ou pela pressão ambiental.
1. Que se adquiriu. 2. [ Medicina ] Que resulta de factores externos, por oposição ao que é congénito ou hereditário (ex.: caracteres adquiridos; doença adquirida).
Como sabemos, a lei da transmissão dos caracteres adquiridos é a segunda lei de Lamarck e ela complementa a lei do uso e desuso. De acordo com Lamarck, as características adquiridas pela lei do uso e desuso serão transmitidas aos descendentes ao longo das gerações.
Resposta: hereditária: é quando os genes e as características dos pais são transmitidas aos seus descendentes. ex: cor dos olhos, cabelo, etc. congênitas: essas características são manifestadas como doenças ou defeitos congênitos, sejam no âmbito físico ou mental.
Significado de Genético Relativo à gênese, ao processo de origem de algo ou de alguém, ao processo inicial de; genésico: desenvolvimento genético do projeto. Etimologia (origem da palavra genético). Do grego genétikós, é, ón; de gennetikós, é, ón, “capaz de gerar, de produzir”.
As adaptações dos seres vivos não ocorrem por acaso e muito menos ocorreram de uma hora para outra. ... A essas transformações, selecionadas pelo meio e ocasionadas por mutações, denominamos adaptação, relacionadas ao mecanismo de defesa, reprodução, locomoção, alimentação e condições climatológicas desfavoráveis.
Darwin, por sua vez, elogiou o trabalho de Lamarck, pois acreditava em aspectos da teoria do naturalista francês, como a lei do uso e desuso. ... No entanto, enquanto a teoria de Lamarck englobava os seres humanos, Darwin evitou o assunto, apesar de concordar que a seleção natural também age sobre a espécie humana.