Outros processos de comunicação, a exemplo da comunicação telefônica e da comunicação mediada por computador, são potenciais ferramentas utilizadas na atividade policial-militar, mas que excluem qualquer possibilidade de coexistência dos vários sentidos humanos, centralizando-se em apenas um deles.
São prefixos brasileiros de dois serviços de rádio-comunicação. PX é o prefixo da Faixa do Cidadão (Citizen Band); e PY (e também PP) são os prefixos do rádio-amadorismo.
Resposta. Nas ondas AM, o comprimento de onda é grande, alguns metros. São bem refletidas na atmosfera. Entre VHF e UHF, a diferença é a frequencia, onde as VHF usa as frequências de 30 MHz a 300 MHz e UHF de 300 MHz a 3 GHz (3.
As ondas de radiofrequência estão muito presentes em nosso cotidiano em transmissões de áudio, televisão, internet, entre outros. Essas ondas são eletromagnéticas (ondas que não precisam de um meio de propagação) e possuem frequências menores que a da luz visível, estando compreendidas no intervalo de 3 KHz a 300 Ghz.
A radiofrequência é uma modalidade terapêutica que emprega radiações do espectro eletromagnético na ordem de kilohertz (kHz) a Megahertz (MHz), que são energias usadas em rádio transmissões(6). A frequência é compreendida entre 30 KHz e 300 MHz, porém ser útil é entre 0,5 e 1,5 MHz(7).
Qual é melhor e qual é ruim? Obrigado. Basicamente a única diferença está na frequência com que trabalham. A qualidade do som é a mesma em ambos sinais, mas nos microfones UHF há menos chance de interferência por outro usuário que esteja usando a mesma freqüência, por isso são mais caros.
As ondas de rádio são usadas para transmitir sinais de TV, rádio e telefonia móvel....Usos tecnológicos das ondas de rádio.
As ondas de rádio são ondas eletromagnéticas, ou seja, são ondas formadas pela oscilação simultânea de um campo elétrico e de um campo magnético perpendiculares entre si.
Rádio é um sistema de comunicação usando ondas eletromagnéticas que se propagam pelo espaço. Usam-se ondas radiofônicas de diferente comprimento (comprimento de onda) para distintos fins. Em geral as ondas eletromagnéticas distinguem-se pela sua frequência que é inversa ao comprimento de onda.
Resposta. Resposta: Elas são diferenciadas pela sua radiação eletromagnética, a luz visível vai de 700 a 400 nm, acima de 400 é a conhecida radiação ultravioleta até os raios gama e abaixo de 700 é a luz infravermelha até as ondas de rádio.
Ondas de rádio são um tipo de radiação eletromagnética com comprimento de onda maior (e frequência menor) do que a radiação infravermelha. Como todas as outras ondas eletromagnéticas, viajam à velocidade da luz no vácuo. Elas são geradas naturalmente por raios ou por objetos astronômicos.
Resposta: Explicação: Por que essas ondas se refletem na ionosfera e retornam à Terra. ... Porém isso só é possível para as rádios que transmitem em ondas cuja frequência esteja abaixo dos 60 KHz.
Resposta: As ondas infravermelhas possuem uma frequencia e um comprimento de onda diferentes das ondas de rádio. Explicação: ... Se esse comprimento for menor que 400 nanometros a cor será ultra-violeta, (que não exergamos pois não está no nosso campo visual) e se for superior à 700 nanometros será a infravermelha.
A relação entre ondas de rádio e as micro-ondas é que as duas são ondas eletromagnética, porém a diferença é que as ondas de rádio, são ondas com frequências acima da luz já a do micro ondas são inferiores.
As ondas eletromagnéticas apresentam como características: comprimento de onda, velocidade de propagação, amplitude e frequência, e são passíveis de sofrer qualquer tipo de fenômeno ondulatório conhecido, tais como reflexão, refração, polarização, difração, espalhamento, absorção e interferência.
Resposta. Resposta: Explicação: No intervalo do espectro eletromagnético que corresponde à luz visível, cada frequência equivale à uma cor.
Como frequência e comprimento de onda são grandezas inversamente proporcionais, fica evidente que a cor violeta que tem a maior frequência tem o menor comprimento de onda em relação à cor vermelha que tem menor frequência e, portanto, maior comprimento de onda.
radiação gama
Infravermelho possui maior frequência e menor comprimento de onda do que as ondas de micro-ondas.
Podemos dizer então que para cada cor temos uma determinada frequência e comprimento de onda que a distingue das demais, temos por exemplo: a luz vermelha que é uma luz de menor freqüência e consequentemente menor energia, já o violeta é uma luz de maior freqüência e nos submete a maior energia.