Com o objetivo de tratar a anemia fetal grave e prevenir o óbito fetal decorrente dessa condição, a transfusão intrauterina consiste na introdução, sob visão ultrassonográfica, de uma fina agulha no abdome materno para a transfusão de concentrado de hemácias especialmente preparado para o feto, preferencialmente, por ...
Neste caso é vista uma projeção triangular do tecido placentário entre as duas membranas coriônicas que apresentam espessura >2 mm – é o sinal de lambda ou Twin Peak, característico da dicorionia. Nas gestações dicoriônicas, o acompanhamento é igual ao da gestação única.
O sinal de mais ou menos (±) é utilizado para expressar um número que pode ser tanto positivo quanto negativo, ou para simbolizar que pode ser efetuada tanto uma soma quanto uma subtração.
Na matemática e na lógica, o “e” e o “ou” são chamados de conectivos e possuem sentido bastante específico. O “e” serve para conectar duas afirmações e traz consigo o sentido de simultaneamente, isto é, as duas afirmações devem ocorrer ao mesmo tempo.
Se existirem elementos que se repetem nos conjuntos, ele aparecerá uma única vez no conjunto união. Para representar a união usamos o símbolo U. Exemplo: Dados os conjuntos A = {c, a, r, e, t} e B = {a, e, i, o, u}, represente o conjunto união (A U B).
São duas conjunções. O 'e' é conjunção coordenativa aditiva. Já o 'ou' é conjunção coordenativa alternativa.
As conjunções e/ou são usadas para indicar a possibilidade de duas situações ou elementos distintos poderem ser considerados separadamente ou em conjunto. Exemplo com e/ou: As candidaturas poderão ser orais e/ou escritas. Interpretação da oração: As candidaturas poderão ser orais.
Conjunção é a palavra invariável que relaciona duas orações ou dois termos que exercem a mesma função sintática. As conjunções que relacionam orações independentes ou sintaticamente equivalentes são chamadas de conjunções coordenativas. ...
A letra /e/ numa frase não é simplesmente uma letra - é uma conjunção. Esticando um pouco a definição, podemos entender que ela é uma conjunção coordenada aditiva (adiciona coisas, idéias etc.) A pergunta: ... Quando a conjunção e equivale a mas, emprega-se a vírgula antes do 'e'.
Como conjunção adversativa, o “mas” é utilizado quando o locutor quer expor uma ideia contrária a que foi dita anteriormente. Exemplo: Sou muito calmo, mas estou muito nervoso agora. Nesse caso, ela possui o mesmo sentido de: porém, todavia, contudo, entretanto, contanto que, etc.
Como usar a vírgula corretamente nos seus textos
O sinal de dois-pontos é utilizado para citar a fala de alguém, iniciar uma enumeração e introduzir um esclarecimento ou explicação. Observe o uso dos dois-pontos nos enunciados abaixo: (1) Olhou para mim e disse: - Queira entrar, por favor!
Parênteses [ ( ) ] são sinais de pontuação que marcam um momento intercalado no texto, onde há acréscimo de informação acessória. Sendo acessória, a informação dos parênteses pode ser retirada da frase sem alterar o sentido da mesma, sendo assim dispensável.
1) As frases contidas dentro dos parênteses não costumam ser muito longas, mas devem manter pontuação própria, além da pontuação normal do texto. 2) O sinal de pontuação pode ficar interno aos parênteses ou externo, conforme o caso. Fica interno quando há uma frase completa contida nos parênteses.