Para escolher meu módulo amplificador, vamos utilizar como base somente a capacidade normal da bateria. Vamos lá! Para não ficar pesquisando vários módulos no mercado, podemos fazer a seguinte conta para facilitar a procura: amperagem X 20 = potencia de módulo que vou procurar. No exemplo: 60 amperes x 20 = 1200.
Ponha um voltímetro AC ao longo do alto-falante e ajuste a frequência para baixo em 5 Hz por vez até ver a voltagem subir de modo brusco. Depois, ajuste a frequência para frente e para trás até encontrar aquela na qual a voltagem é mais alta. Essa é a frequência de ressonância do alto-falante ao ar livre.
A especificação de saída de linha comercial deve ser capaz de conduzir 1 miliwatt a uma carga de 600 ohm. Para uma onda senoidal, isso significa uma tensão de 0,77 volts RMS (2,2 volts pico a pico) e uma corrente de 1,3 miliamperes RMS (3,6 miliamperes pico a pico).
40 W
De um modo geral, a dica é: dimensione 1 caixa de som para ambientes de até 12m² e pé direito de 2,5m. Com 4m de pé direito, 1 caixa já consegue sonorizar até 25m² (sendo ideal no máximo 18m²). E para espaços maiores, com pé direito de 6 metros, você pode utilizar 1 caixa de som para a mesma área.
Tabela de Comparação das Melhores Caixas de Som Bluetooth Potentes