O casco das tartarugas é formado pela carapaça (a parte superior) e o plastrão (a parte inferior), e é originado pela fusão de elementos ósseos desses animais. As costelas são expandidas e fusionadas, assim como a coluna vertebral. Além disso, há a formação de ossos dérmicos que recobrem essa estrutura.
São fonte de alimento para predadores marinhos e terrestres, inclusive o homem, e importantes consumidores de organismos marinhos, servindo como substrato para outras espécies.
Tartarugas-do-ouvido-vermelho são comumente vendidas como bichos de estimação, mas apesar de não se tornarem grandes, também não ficam pequenas, podendo alcançar 30 centímetros, enquanto Terrapins fêmeas chegam a 22 centímetros, embora os machos sejam em média um terço menores.
150 reais , não baixo o valor .
Observe as patas da tartaruga. Se as patas tiverem membranas, a tartaruga é nadadora e vive parcialmente ou completamente na água. Se a tartaruga possui garras, então é uma tartaruga terrestre.
Tartarugas como as tartarugas caixa (Terrapene spp), que dividem o seu tempo entre o solo e a água geralmente preferem minhocas, frutas e insectos como grilos e tenébrios. Algumas podem comer granulados depois de amolecidos em água. Suplemente com verduras.
Complemente a dieta com lanches apropriados como minhocas, crustáceos, peixes pequenos, filhotes de rato, algas, vegetação de folhas verdes e frutas. Estes são exemplos de alimentos adequados para tartarugas. Corte toda a comida em pedaços pequeninos para que o réptil possa abocanhar.
Também é necessária uma pequena porção de fruta, em que as mais recomendadas são as maçãs, melancias, figo, peras, melão e morangos. Por outro lado, se for possível, uma boa sugestão é oferecer às tartarugas algumas plantas silvestres como dente de leão, flores, alfafa, entre outras.
A quantidade de alimento deve ser definida por você ao observar a tartaruga durante o fornecimento da ração. Alimente de duas a três vezes ao dia em quantidade a ser consumida em no máximo 10 minutos. O que sobrar está sendo dado em demasia e deve ser retirado do aquaterrário e diminuído na próxima refeição.
Comida para tartarugas terrestres
Outros vegetais a evitar incluem ruibarbo, batata (excepto a doce) e folha de tabaco. Tendo algum cuidado para evitar estes legumes se tornará mais fácil criar uma alimentação à base de vegetais. Como é perfeitamente normal, é necessário uma preparação prévia antes de dar legumes às tartarugas.