LINHA VERMELHA - Neste momento, a CET-Rio informa que a Linha Vermelha permanece com a pista sentido Centro fechada. Na pista sentido Baixada, 2 faixas estão voltadas para a Baixada e 1 para o sentido Centro (reversível). O trânsito neste momento é intenso na altura do km 14,5.
LINHA AMARELA (13h16) - LAMSA informa que o trânsito na via está lento no sentido Barra da altura da Linha Vermelha até a altura de Bonsucesso. No sentido Centro, lentidão no trânsito desde a altura do acesso para Jacarepaguá até a altura da Praça do Pedágio e também no trecho da Maria da Graça até a Av. Brasil.
Na BR-101/RJ, o fluxo segue normal em ambos os sentidos (Espírito Santo e Rio de Janeiro).
Sites para consultar o trânsito em tempo real
R$ 7,20
A Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, informou nesta quarta-feira (7) que a via voltará a ter cobrança de pedágio na sexta-feira (9).
Invepar
Todos os dias, 250 mil carros cruzam a Avenida Brasil. É a via com o maior fluxo de veículos da cidade. Já os 122 mil veículos que circulam pela Linha Amarela todos os dias passam pelo segundo maior túnel do mundo em área urbana, o da Covanca.
A Linha Amarela passa por 13 bairros e 23 comunidades. Os bairros são Jacarepaguá, Água Santa, Encantado, Méier, Engenho de Dentro, Abolição, Pilares, Del Castilho, Inhaúma, Manguinhos, Higienópolis, Bonsucesso, e Cidade Universitária (Fundão).
O acesso a Linha 4-Amarela é feito por meio de duas plataformas (sentido Butantã e sentido Luz). A transferência para outras linhas de metrô e para a CPTM só é garantida até meia-noite.
A LAMSA é a concessionária que administra a Linha Amarela, uma das mais importantes vias expressas da cidade do Rio de Janeiro.
outras estações da linha 4-amarela
Linha 4 do Metrô de São Paulo
Lamsa
Originalmente foi projetado por Lúcio Costa para ser uma linha de metrô ligando o bairro do Méier a Barra da Tijuca. A via expressa, inaugurada em 1997, também faz parte deste plano que consiste na construção de vias de trânsito rápido em 5 por cento do território do município do Rio.
25 km
24 de novembro de 1997
Eduardo Paes
15 de abril de 1978
Baseada no projeto do arquiteto grego Constantino Doxiádis - o chamado Plano Doxiadis, apresentado em 1965 -, só seria totalmente concretizada em 1992, no mandato do governador Leonel Brizola, quando, então, recebeu o nome de Avenida Tiradentes e, posteriormente, o nome do ex-presidente brasileiro João Goulart.
De madrugada as linhas vermelha e amarela são perigosíssimas. Eu fugiria dos horários de Rush também, pois ocorrem arrastões nos engarrafamentos. O período menos perigoso é entre 10 e 16 horas. Mas mesmo assim muito cuidado!
O projeto da Linha Vermelha foi baseado em uma ideia do arquiteto grego Constantino Doxiádis. ... Nessa época, durante o mandato do governador Leonel de Moura Brizola, a Via recebeu o nome de Avenida Tiradentes e, posteriormente, passou a ser Via Expressa Presidente João Goulart.
Segundo a lenda do fio vermelho, o menor dedo de sua mão não é onde acaba essa vital conexão com seu coração. Do dedinho se desprende um invisível fio vermelho que leva o rastro de sua alma e lhe conecta de forma definitiva e profunda com os fios de outras pessoas,ou seja, com os seus corações.
Akai (Chinês:雅佳, Pinyin:Yǎjiā, Japonês: AKAI) é uma companhia japonesa dedicada a eletrônica de consumo, fundada como Akai Electric Company Ltd. ... "Akai" significa vermelho, o que explica a cor do logo, antigamente acompanhado por um ponto vermelho.
Akai Ito, Unmei no Akai Ito, ou Red string of fate traduzindo do japonês significa Linha Vermelha ou Fio Vermelho do Destino, uma lenda japonesa, bastante famosa, porém retirada e adaptada de uma lenda chinesa. Uma versão bem simplificada dessa lenda foi representada em um dorama bastante famoso no Japão, Akai Ito.
De origem chinesa, o Akai ito se popularizou no Japão há milhares de anos e ficou conhecido como a lenda do fio vermelho. Acredita-se que na hora do nascimento, os deuses amarram no dedo mínimo um fio vermelho que é ligado ao mesmo membro de outra pessoa.