Forró como dança O forró é dançado em pares em posição de abraço fechado, com os parceiros de frente um para o outro, usando contato corporal total ou parcial. Dependendo do estilo de música tocada - baião, xote, xaxado, forró universitário ou eletrônico - a maneira de dançar também é alterada.
Os passos principais são:
Em geral a dança de salão não requer acessórios especiais: é, portanto, bem possível ensaiar os passos de dança sozinho em casa ou aprender uma coreografia de maneira autodidata. Além disso, a dança exercita a memória e melhora a flexibilidade do corpo.
A lambada dança teve sua origem a partir de uma mudança do carimbó que passou a ser dançado por duplas abraçadas ao invés de duplas soltas. Assim como o forró, a lambada tem na pouca sua referência principal para o passo básico, somando-se o balão apagado, o pião e outras figuras do maxixe.
Dê uma primeira olhada na dança, bem básica. Alguns passos você percebe que são mais chamativos, mais fortes, que outros. Então marque eles e pense sempre que fizer os outros passos que o seu objetivo maior é chegar na parte de fazer esse passo principal. Assim, você faz uma coreografia linear que explode nesse passo.
Alongamentos para Dançar
2- A dança ajuda a emagrecer? Na verdade, a dança (a depender da frequência e intensidade) é um dos exercícios físicos que mais ajudam a ficar em dia com a balança. Só para se ter ideia, uma hora de Ballet chega a queimar 225 kcal. Já a Zumba, dança da vez, vai mais longe e manda embora pelo menos 300 kcal por hora.
Como muitas de vocês já devem ter visto as divas do kpop tem aquela tal dieta de comer só uma vez por dia, o que é COMPLETAMENTE ERRADO e só causa problemas de saúde, entre eles aquele "efeito sanfona" (emagrecer, engordar, emagrecer, engordar)... ... Sua dieta consiste em bananas pelas manhãs e só comidas coreanas.