A contenção física se caracteriza pela imobilização do paciente por várias pessoas da equipe que o seguram firmemente no solo. Já a contenção mecânica se caracteriza pelo uso de faixas de couro ou tecido, em quatro ou cinco pontos, que fixam o paciente ao leito.
NUNCA APLICAR A CONTENÇÃO MECÂNICA POR CONVENIÊNCIA, PUNIÇÃO, DISCIPLINA E COERÇÃO. PROPORCIONAR AO CLIENTE UM AMBIENTE PRIVATIVO. MANTER A CABECEIRA DA CAMA ELEVADA A 30 – 45°. COLOCAR O CLIENTE COM A CONTENÇÃO MECÂNICA O MAIS PRÓXIMO DO CAMPO DE VISÃO DA ENFERMAGEM.
A contenção física tem como objetivo facilitar a realização dos exames e procedimentos, evitando movimentos bruscos e precipitados.
A contenção consiste em imobilizar os animais de interesse doméstico, assim como os bovinos, caprinos, ovinos, equinos para diversos fins, ou seja, seja para um simples exame, aplicação de medicamentos, abate ou outros.
As contenções mecânicas, tipo cachimbo, são importantes ferramentas de manejo dos equinos, que servem para proporcionar segurança para o manejador durante procedimentos veterinários ou de ferrageamento, seja ele veterinário, ferrador, ou outro profissional.
Para realizar a contenção: • Coloque o braço sob o pescoço, prendendo-o moderadamente com o antebraço. Passe o outro braço sobre o abdômen do animal, segurando o membro anterior que se encontra do mesmo lado de quem executa a contenção.
Dicas para levar seu gato ao veterinário
Resposta. No caso de gatos ariscos ou assustados.
Uns 30 segundos no micro-ondas bastam, porque o líquido geladão entrando no corpo assusta. Essa dica merece beijo na boca! Como a agulha do escalpe é mais curtinha, não há risco de sair do outro lado da pele na pinça nem de perfurar algo importante. E fica mais bem fácil segurar pela borboletinha.
Um dos procedimentos mais comuns é a fluidoterapia subcutânea, que é a aplicação de soro para combater a desidratação dos animais. — Quando têm a doença, os gatos aumentam a ingestão de água e, ao mesmo tempo, aumentam sua excreção. Então, fazemos o fluido para que ele não fique desidratado — explica Rochana.
Preparação de soro para gatos desidratados Para preparar o seu soro, você deve começar fervendo o litro de água. Em seguida, desligue o fogo, adicione os demais ingredientes e deixe repousar até atingir a temperatura ambiente.
Umedecer a ração seca com um pouco de água morna; Não dar guloseimas ou petiscos para ele não achar que tem alimento alternativo caso não ingira a comida principal; Deixar comida à disposição diminui vontade de comer, experimente fazer refeições.
Pince uma dobra de pele entre o polegar e os demais dedos, no pescoço ou no dorso do animal. Esfregue a pele sobre a região onde pretende aplicar a injeção com algodão embebido em álcool 70% ou outro desinfetante de pele a base de iodo, por exemplo. Insira a agulha até o canhão, através da pele, no espaço subcutâneo.
Para cães e gatos, usar 0,5 mL para 5 kg de peso, o que corresponde a 24.
Passar uma gaze com álcool na pele do local de aplicação da injeção; Fazer uma prega na pele com o polegar e o indicador, no caso do braço ou da coxa. Não é necessário fazer a prega no caso do glúteo; Inserir a agulha num ângulo de 90º, mantendo a prega.
Terramicina Solução Injetável deve ser administrada por via intramuscular, subcutânea ou por bloqueio no local da infecção. Precauções: - Guardar em lugar seco e fresco, ao abrigo da luz solar, preferencialmente entre 15 e 30ºC.
Terramicina, é um antimicrobiano de amplo espectro indicado para o tratamento de infecções causadas por cepas sensíveis a oxitetraciclina em bovinos, eqinos, suínos, ovinos, caprinos, aves, coelhos, cães e gatos.
-Em Gatas aplicar de 3 a 6 semanas após o cio ou uma semana após desmame dos filhotes. -Recomenda - se acasalar as fêmeas somente após o retorno do segundo cio. Administração: Aplicar durante o anestro por via subcutânea de preferência em local pouco visível como; interior da coxa ou parte interna do dobra do flanco.
Como usar: O Terramicina deve ser aplicado de maneiras diferentes dependendo da espécie do animal a receber o tratamento. Em bovinos a aplicação é por via intramuscular ou por via subcutânea. Em suínos, somente por via subcutânea. Já em ovinos e caprinos, a aplicação deve ocorrer de maneira intramuscular.
Modo de Usar e Dosagem: TERRAMICINA MAIS deve ser administrado, em dose única, pela via intramuscular profunda na dose de 1 mL para cada 10 kg de peso corporal (equivalente a 20 mg de oxitetraciclina e 1 mg de diclofenaco sódico por kg). Não deve ser injetado mais de 10mL em um mesmo local.