Para iniciar o Prompt de Comando no modo privilegiado, basta que você siga os passos abaixo. -Clique em Iniciar, após clique em Todos os Programas, logo após clique em Acessórios e por fim clique com o botão direito em "Prompt de Comando" e clique em Executar como Administrador.
Se desejar executar o chkdsk para corrigir erros de disco, você não pode ter arquivos abertos na unidade. Se os arquivos estiverem abertos, a seguinte mensagem de erro aparece: Não é possível executar o CHKDSK porque o volume está em uso por outro processo.
Pressione as teclas Windows+R, digite MSCONFIG e clique no botão OK. Na janela Configuração do Sistema, clique na guia Serviços. Clique na opção Ocultar todos os serviços Microsoft, em seguida clique no botão Desativar tudo.
Como matar um processo se o seu acesso negado. Clique em "Iniciar ", depois " Todos os Programas" e depois em " Acessórios". Botão direito do mouse "Prompt de comando " e selecione " Executar como Administrador". ... Digite "exit " e pressione "Enter" para fechar o Prompt de comando elevado .
Mate um processo que diz "Acesso negado"
Mate processos teimosos por meio da linha de comando
Para encerrar uma atividade através do Prompt de Comando, você precisa saber o código identificador do processo. Para isso, digite o comando “tasklist” (sem aspas) para listar as tarefas em execução e descobrir o número de cada uma delas na coluna “Identifi”.
Já o comando ctrl+shift+esc, irá abrir o gerenciador diretamente, sem passar pela tela acima. Para encerrar um processo é bem simples, basta selecionar o arquivo ou programa que deseja forçar o encerramento, clicar com o botão direito e selecionar a opção “Finalizar tarefa” e pronto, a ação foi executada com sucesso!
Nesse caso você pode usar algumas ideias para forçar o fechamento do processo do programa no Windows. A primeira ideia é abrir o Gerenciador de Tarefas do Windows. Para isso pressione conjuntamente as teclas: Ctrl + Shift + ESC.
Basta executar o comando seguido do PID do processo para que a aplicação "morra". Se mesmo depois disso você perceber que o processo ainda existe, tente acrescentar a opção -9 ao comando: kill -9 PID. Assim você força o processo a ser interrompido a qualquer custo.
O Windows começa abrir janela após janela do programa padrão e você vai tentando fechá-las uma a uma, enquanto sua memória vai sendo consumida e o sistema se aproxima da clássica “travada”. Os usuários mais espertos vão abrir o Gerenciador de Tarefas e ir tentando finalizar os processos por ali.
Com um atalho do teclado No exemplo, utilizamos Ctrl+Alt+F.
Agora ficou fácil: Basta digitar no prompt o comando assassino taskkill com o PID da vítima. Ou seja, nesse caso a linha de comando deverá ser taskkill /PID 1852.
Veja como fazer:
Os comandos são bastante simples e fáceis de memorizar.
Ao solicitar a reinicialização, o usuário faz com que o Windows seja encerrado completamente e volte a se iniciar sem que precise apertar o botão de ligar. A função é uma ótima saída em caso de travamentos ou mal funcionamento do PC, já que o sistema limpará todos os programas da memória.
Confira como prosseguir:
Pressione Windows + L para bloquear a tela, ou saia da sessão atual. Em seguida, no canto inferior direito da tela de login, clique no botão de energia e selecione “Desligar” no menu pop-up (ignore qualquer opção com a palavra “Atualizar”). O computador será encerrado sem instalar atualizações.
Grande parte dos laptops é configurada para colocar a máquina na opção "suspender" (ou "dormir", ou colocar "em espera") quando fechamos a tampa. A grande vantagem dessa opção é que a máquina fica pronta para uso do ponto em que parou quase que instantaneamente, consumindo uma quantidade mínima de bateria.
- Aperte o botão Windows + X, seguido de U, e R para reiniciar. - Aperte o botão Windows + X, seguido de U, e H para colocar o computador em modo hibernação. - Aperte o botão Windows + X, seguindo de U, e então suspender o PC.
Como desativar o modo de hibernação:
Clique em Iniciar e em Painel de Controle. Clique duas vezes em Opções de Energia. Selecione o esquema de energia Sempre ligado e defina-o para Nunca. Clique na guia Hibernar e desmarque a caixa de seleção Ativar o suporte à hibernação.
Enquanto o documento estiver aberto no modo de exibição de leitura em tela inteira, clique em Opções de exibição. Clique em abrir anexos em tela inteira para desativar o recurso e, em seguida, clique em fechar para retornar ao modo de exibição de layout de impressão.