Significado de Bdélio substantivo masculino Resina feita a partir de algumas plantas do gênero Commiphora, de aroma agradável e gosto amargo, geralmente amarelada, cujos efeitos são adstringentes, antissépticos; óleo destilado e preparado a partir dessa planta, usado em perfumaria.
O Bdélio (em hebraico, bedolach, latim, bdellium, grego, βδὲλλιον) é uma goma-resina aromática comum no Oriente Médio e empregada para falsificar a mirra. No segundo caso, pode ser usado como mirra sofisticante. ...
Significado de Mirra substantivo feminino Goma-resina de cheiro agradável usada na fabricação de perfume e incenso. É extraída do tronco de árvores e arbustos do gênero Commiphora, que crescem no leste da África e no sul da Arábia.
Os estudiosos do assunto afirmam que cada um dos presentes entregues pelos magos a Jesus possuía um significado: Mirra: composto usado no embalsamamento, fazia referência ao sacrifício de Cristo e a sua ressurreição. Ouro: representava a realeza de Jesus Cristo, ressaltando o fato que ele era o rei dos judeus.
A mirra serve para fortalecer as gengivas, rejuvenescer pele envelhecida ou enrugada e tratar acne, aftas, úlceras e alergias de pele.
A mirra é tradicionalmente usada na forma de chá, como infusão, tomada diariamente no tratamento caseiro de dor de cabeça, problemas respiratórios, tosse, dor de estômago, diarréria, hidropisia, angina do peito, febre, malária e dengue.
Os hebreus usavam a mirra para ungir os vasos sagrados do templo, e a sua utilização cerimonial pode explicar o facto de fazer parte dos presentes levados a Jesus, já que todos os elementos tinham um significado: o ouro era um presente para os reis, o incenso para os sacerdotes e a mirra para os profetas.
Incenso e Defumação em Pedras Granuladas - Mirra - Energia da Mata - 10g. Defumação Em Pedras Granuladas, para limpeza energética de ambientes. Modo de Uso: Ascenda um carvão até ficar incandescente com isqueiro maçarico ou no fogão, coloque no turíbulo e vá jogando os granulados no carvão.
O incenso de mirra pode e deve ser utilizado sempre que você desejar e sentir necessidade, pois não há contraindicações. No entanto, é importante ter o cuidado de usar um incensário, para evitar que a vareta caia. Também é indicado que, ao acender o incenso, você pense em coisas boas e mentalize tudo aquilo que deseja.
Ferva um litro de água. Quando a água começar a ferver desligue o fogo acrescente um punhado da mirra. Deixe a água esfriar. Quando água esfriar leve ao banho.
Como fazer:
Coloque o líquido formado num vidro alto e molhe as varetas. Deixe as varetas secando por duas horas num recipiente com areia ou sal grosso. Repita o banho mais 2 vezes. Você pode fazer incenso para as amigas, para a família, para as vizinhas... e dá também para vender e ganhar um bom dinheiro.
COMO FAZER: Junte alguns ramos de alecrim e amarre com um cordão natural. Amarre (como na foto) bem forte pois quando seca, a erva perde um pouco do volume. Deixe secar por alguns dias em um local fresco e ventilado. Quando o alecrim estiver seco, o seu incenso está pronto para ser aceso.
Junte os ramos escolhidos e enrole-os com a corda natural (como algodão, linho, etc.) e amarre bem firme, formando um bastão – é importante apertar bastante porque a Sálvia irá encolher um pouco depois de seca (pois irá perder água no processo de desidratação).
Olha como é simples:
O efeito deste incenso mais conhecido é o de prosperidade. ... O incenso de canela ainda atrai o bem-estar físico e emocional, tranquiliza o ambiente, atrai boa sorte e alegria de viver. Seu aroma estimulante ajuda a combater os estados depressivos e estados de tristeza, pois afasta o pessimismo.
Uma das formas de abençoar pode ser feita desta maneira: coloque um pouco do pó das cinzas em seus dedos, e desenhe na testa da pessoa - ou em outros locais que acredite serem mais efetivos - um símbolo que lhe traga esta bênção ou proteção. Visualize a proteção/bênção desejada sobre a pessoa.
Às cinzas junto o Ether etílico, reforço com álcool etílico e junto solução salina (soro fisiológico). Ainda junto sal com sete ervas de protecção e deixo dissolver. Junto depois a cânfora. Numa noite de lua cheia, deixo a loção ser limpa e curada nos meus cristais, no meu altar.
Acender o defumador: coloque uma latinha com álcool no cinzeiro abaixo da fornalha e acenda o fogo. Não deixe lâmina de fogo. Uma fornalha cheia pode queimar por até 6 horas, dependendo do modelo, sendo o suficiente para defumação de qualquer produto.
Como queimar incenso em pó
Esse método de defumação deve ser realizado preferencialmente com um defumador. Primeiro, você deve usar uma vassoura para varrer a sua casa ou o local que será defumado. Em seguida, acenda uma vela para o seu anjo da guarda. Posteriormente, acenda o braseiro ou defumador e coloque nele três tipos diferentes de ervas.
Ingredientes