Resposta: a arte da dança e das roupas tradicionais dos feriados da imagem.
Segundo os PCNs, as aulas de Arte devem contemplar atividades de quatro linguagens: dança, artes visuais, teatro e música.
Tipos de arte de rua
A Arte Urbana (street art, em inglês) é um tipo de arte encontrada nos espaços urbanos. Manifesta-se por meio de intervenções, performances, grafite, teatro, dentre outras. Essas ações artísticas ocorrem em ambientes públicos e interagem diretamente com os indivíduos.
A arte urbana comunica lutas, denúncias e protestos relacionados a questões sociais e políticas ou manifestações poéticas ao mesmo tempo em que cumpre um propósito estético de intervenção urbana. Os principais exemplos são as pinturas e o grafite.
Street art (arte urbana) é o nome dado as manifestações artísticas realizados em espaço público. Essa arte, representa a expressão dos artistas de diversas formas: grafite, estêncil, cartazes, poemas urbanos, adesivos, estátuas vivas, apresentações de rua, etc...
O que é considerado arte de rua? Arte de rua se trata de pinturas, esculturas, instalações e intervenções artísticas em geral que você encontra em centros urbanos. Esse tipo de arte não costuma seguir nenhum padrão estético, exatamente porque cada artista possui um propósito individual que fomenta sua criatividade.
O grafite é uma forma de arte contemporânea de características essencialmente urbanas. São pinturas e desenhos feitos nos muros e paredes públicos. Não é simplesmente uma pichação, mas uma expressão artística. Tem a intenção de interferir na paisagem da cidade, transmitindo diferentes idéias.
Resposta. Resposta: Existem diversas características, mas entre as principais estão : utilização de tintas em spray, normalmente feitas em paredes, muros, monumentos, uma estátua ou qualquer elemento que esteja em via pública e desenhos que normalmente fazem uma crítica social, ou expressão de sentimentos.
As pichações são expressões gráficas pintadas em muros e edificações das cidades. Podem ser palavras, textos ou mesmo imagens. Considerada crime no Brasil, a pichação é utilizada como forma de expressão de grupos marginalizados da sociedade, em especial, jovens das favelas.
O grafite é um tipo de arte urbana caracterizado pela produção de desenhos em locais públicos como paredes, edifícios, ruas, etc. É bastante usado como forma de crítica social, e, além disso, é uma maneira de intervenção direta na cidade, democratizando assim, os espaços públicos.