A codominância pode ser definida como uma situação em que organismos heterozigotos expressam ambos os alelos de um gene ao mesmo tempo. Não se percebe, nessas situações, relações de dominância e recessividade, pois ambos os alelos expressam-se integralmente.
O alelo C (pelagem aguti ou selvagem) é o dominante sobre os demais; o alelo cch (pelagem chinchila) é o segundo dominante; o alelo ch (pelagem himalaia) é o terceiro em dominância; e o alelo ca (pelagem albina) é recessivo em relação aos demais.
A dominância completa é aquele em que um gene dominante se manifesta completamente sobre um gene recessivo, o domínio é absoluto. Enquanto que, os cruzamentos com dominância incompleta são aqueles em que não há característica dominante ou recessiva.
A dominância caracteriza um gene que se expressa mesmo em dose simples, já a recessividade, um gene que só se manifesta em dose dupla. No caso demonstrado, temos alelos diferentes em cromossomos homólogos, o que significa que temos um indivíduo heterozigótico e os genes estão em heterozigose. ...
A) Tente franzir profundamente.
De acordo com os cientistas, quase 70% das pessoas pelo mundo consegue fazer esta habilidade de forma espontânea e tranquila! A restante população, curiosamente, não consegue fazer com que o cérebro controle este músculo, para que seja possível dobrá-lo em duas partes iguais, formando o esperado U.