A auto-aceitação é semelhante à autoestima, mas tem mais a ver com a maneira que a pessoa se sente consigo mesmo. Autoaceitação é amar-se plenamente, com todas as suas virtudes e falhas. É sobre amar quem você é hoje – e não quem você quer ser ou quem foi. Com a autoaceitação você pratica um cuidado diário de si mesmo.
5 passos para que você comece a trabalhar a autoaceitação:
Como melhorar a autoestima aceitando a si mesmo
Quando você se aceita, você se liberta porque não precisa que ninguém aceite você,Se aceitar é se amar a si mesmo com suas qualidades e defeitos. É não precisar que ninguém diga quão bela você é, ou como você é inteligente e autêntica Você deve ser a primeira pessoa a dizer isso.
O fato é que todo mundo, independente da posição que ocupa na vida, precisa de aceitação para ser feliz. Para colocar em prática a aceitação é preciso começar pela auto-aceitação. Quem não se aceita como é, não tem possibilidade de se amar. Quem não se ama fica impedido de amar a quem quer que seja.
Aceitar uma pessoa significa respeitar a liberdade dela ser quem é e poder viver da forma que mais agrada a ela, mesmo que você não concorde. Significa que você respeita e quer que o outro seja feliz sendo ele mesmo, com consciência de que ele não precisa mudar apenas para que você goste dele.
9 passos para aprender a se amar
Embora isso não aconteça de uma hora para a outra, essa é a melhor maneira para começar a gostar de si mesmo. Perdoe tudo que acredita ter feito de ruim ao longo de sua vida, olhe para as qualidades que o tornam uma pessoa amável e dê mais atenção ao que as pessoas valorizam em você para se gostar como elas gostam.
Aprenda a se valorizar
Como fazer ele te valorizar então? Resposta: mudando seus comportamentos. A primeira coisa que esse cara repara em ti são seus comportamentos. A maneira como você se comporta e as atitudes que você tem com relação a ele e com relação às demais coisas é o que define se ele vai mesmo te valorizar ou não.
Resposta. Explicação: Não sabemos o que há depois da morte, são várias teorias, nenhuma até então comprovada; precisamos ter em mente que só se vive uma vez, quando se morre não haverá mais oportunidades; a vida é única e preciosa, então temos que dá valor à ela e aproveitá-la o máximo possível.