Em relação aos fatores que podem dificultar a acreditação, neles se incluem: pouco apoio da alta direção do hospital; cultura resistente a mudanças; grau de complexidade do hospital; a falta de envolvimento e comprometimento dos profissionais; dificuldades de entendimento e interpretações equivocadas; a expectativa por ...
Certificação Hospitalar: principais programas
Quais são os principais programas e tipos de acreditação hospitalar?
As normas da série ISO 9000 são cinco, que vão de ISO 9000 até 9004. Elas contemplam a área de gestão da qualidade.
Principais certificações de qualidade ISO
Certificações de qualidade são um verdadeiro atestado de competência técnica e gerencial para sua empresa. ... Por isso, além da qualidade, segurança ou desempenho das mercadorias, eles querem ter certeza que a empresa que fornece as produtos é ética e cumpre normas ambientais e de responsabilidade social.
Saiba quais são as principais certificações
norma ISO 9001
ISO 9001
A sigla ISO denomina a International Organization for Standardization, ou seja, Organização Internacional de Padronização. Em outras palavras, é um meio de promover a normalização de produtos e serviços, utilizando determinadas normas para que a qualidade seja melhorada.
A ISO 9001 é um sistema de gestão com o intuito de garantir a otimização de processos, maior agilidade no desenvolvimento de produtos e produção mais ágil a fim de satisfazer os clientes e alcançar o sucesso sustentado.
A ABNT NBR ISO 9001 é a versão brasileira da norma internacional ISO 9001 que estabelece requisitos para o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) de uma organização, não significando, necessariamente, conformidade de produto às suas respectivas especificações.
Para receber a certificação é necessário que o sistema de gestão de qualidade da sua empresa seja compatível com a ISO 9001. Caso os requisitos da ISO sejam atendidos, a organização passará por uma auditoria de certificação.
Significado de Certificação substantivo feminino Asserção da realidade ou verificação de um fato. Certificação da assinatura, reconhecimento de ser verdadeira uma assinatura.
Essa regra vale especialmente quando estes profissionais fizeram cursos complementares que tenham relação com a área do objetivo profissional informado no currículo. Ou seja, basta informar o nome do curso, o nome da escola e o ano de conclusão, ordenando-os do mais recente para o mais antigo.