Antes do banho, esfregue metade de um limão nas axilas. Depois espere 10 minutos e tome o banho normalmente, esfregando bem a região para retirar todo o limão. Bicarbonato de Sódio: Lave bem a região, seque completamente e aplique um pouco de bicarbonato, após 20 minutos, lave a axila e a seque bem.
Uma dessas receitas é passar limão nas axilas, o que faz elas ficarem claras. Isso porque o limão é um branqueador natural e um agente anti-bacteriano e anti-séptico poderoso. É por isso que o limão é usado no tratamento de vários problemas relacionados com a pele, incluindo axilas escuras.
Cuidar das roupas das crianças e dos adolescentes e higienizá-las adequadamente também é importante. Passar limão, bicarbonato de sódio ou leite de magnésia nas axilas muda o pH do local e elimina bactérias e o odor, mas essas medidas não impedem o suor. Em geral, a transpiração é interrompida à noite, durante o sono.
Opção 2: Use limão + bicarbonato para remover da roupa na região das axilas. Na pré-lavagem da roupa, com a peça ainda seca, aplique a mistura de bicarbonato + limão na região das axilas da roupa. Esfregue, deixe agir por 15 minutos e depois lave normalmente com água e sabão.
Como a bromidrose geralmente resulta da decomposição bacteriana do suor e da queratina, o tratamento consiste principalmente em reduzir a proliferação das bactérias e/ou diminuir a quantidade de suor das áreas afetadas. Medidas gerais: Otimizar a higiene. As axilas devem ser lavadas com água e sabão diariamente.
Para tratar a bromidrose, existem opções como remover os pêlos da região, evitar repetir roupas e usar desodorantes de longa duração, que diminuem a produção de suor.
Você pode passar esse produto uma vez por mês - basta usar um pano macio para espalhar bem. Não tem erro!
Evite a inalação ou aspiração, contato com os olhos e a pele. Conserve fora do alcance das crianças e dos animais domésticos. Usar luvas para sua aplicação. Em caso de contato com os olhos e pele, lavar com água em abundância durante 15 minutos.
Como lavar roupa íntima na máquina de lavar
DICA: Nos dias frios, quando as roupas demoram a secar, coloque uma xícara de álcool ou Lysoform no último enxague da máquina para evitar o cheiro ruim. Normalmente, a lavagem deve ser feita com água fria, pois ela ajuda a preservar as cores do tecido. A água quente pode ressecar as fibras e deixá-las duras.
MODO DE USAR Ao lavar as toalhas, adicione junto do sabão 200 ml de vinagre de álcool ou 1 xícara de bicarbonato, ou 2 medidas de alvejante sem cloro liquido ou em pó. Troque o sabão, vai experimentando outras marcas e pare de usar amaciante por, no mínimo, 1 mês.
Faça todo dia: Quando chegar em casa, retire os sapatos e borrife álcool 70 ou Lysoform, ou polvilhe pó antisséptico, ou bicarbonato de sódio, ou sal fino de cozinha dentro do sapato e deixe em local fresco, arejado e longe do sol.
Prepare uma mistura de água morna e sabão de roupas líquido em uma bacia e esfregue a solução no calçado com uma escovinha macia ou um pano. Depois, pegue um paninho limpo e umedeça-o em água morna para enxaguar o sapato.
O nome Lysoform é referência em limpeza, o produto que originalmente tinha o papel de limpeza do lar, agora ganha uma nova versão, um sabonete para uso diário, que elimina 99,9% das bactérias da mão e corpo, pode ser usado no banho também. ...
Mantenha seus calçados limpos – os fungos podem ficar retidos no interior dos calçados, pela transpiração dos pés, ocorrendo a reinfecção. Por este motivo é fundamental, para o sucesso do tratamento, desinfetar os calçados diariamente passando spray de Lysol.
Como limpar: jamais molhe. O melhor é passar uma escova própria a seco para tirar a sujeira. Se não tiver esse item, use escova de calçados ou de dentes, também a seco. Depois, misture em um recipiente água morna e detergente para roupas e molhe levemente a escova, enxugue-a com toalha e escove levemente o calçado.
Por isso, a dica é usar uma escova macia (pode até ser aquela escovinha de cabelo de bebê) levemente úmida com uma mistura de água com duas gotas de vinagre. Passe-a em uma pequena região do sapato e seque o local com secador, logo em seguida. Repita esse processo até que o sapato esteja toda limpo.
Basta utilizar um recipiente especial, misturar água morna e uma quantidade pequena de detergente neutro ou sabão para lavar roupas. Assim que a mistura ficar homogênea, molhe a escova no líquido e aplique levemente na palmilha para remover o acúmulo de impurezas.
Bicarbonato de sódio Quem dá a dica é a YouTuber Flávia Ferrari, do canal A Dica do Dia. Como você vai ver abaixo, tudo o que é preciso fazer é colocar duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio dentro de cada um dos pés da sapatilha e deixá-los pernoitar assim. Sal e vinagre também cumprem bem a função.
Para a higienização, molhe a sapatilha e vá limpando-a com uma escova de cerdas macias e sabão em barra. Para os modelos flocados ou com glitter, prefira um pano úmido e esfregue delicadamente tanto a parte interna, quanto a externa.