A pessoa também pode justificar dizendo que é qualquer outro pó branco, mas ao identificar a substância novamente em um local improvável, é possível que seja droga. Há também outros sinais, como a pessoa fungar com maior frequência ou ficar com o nariz escorrendo sempre.
Também é possível detectar um usuário da droga ao observar a boca seca, o nariz muitas vezes irritado ou com resquícios da droga, olhar perdido, alucinações, irritabilidade extrema quando não está em contato com a substância e atitudes, no geral, diferentes do que costumava apresentar.
Todas as drogas se manifestam de forma diferente no corpo, no entanto, estes são os sinais e sintomas físicos mais comuns:
Quais drogas que reprovam no exame toxicológico?
Caso o exame toxicológico indique positivo, o motorista fica impedido de obter ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias C, D e E. Nessa situação, o procedimento é aguardar o prazo de 90 dias (3 meses), para realizar um novo teste.
O resultado do exame é emitido em, aproximadamente, 4 dias úteis, a partir do momento em que a amostra chega na matriz da Toxicologia Pardini, em São Paulo. Entretanto, este é o prazo médio para exames com resultado negativo, ou seja, quando não for detectado consumo de substância psicoativa.
Exame toxicológico é obrigação da empresa contratante Ou seja, quem deverá pagar o exame toxicológico, seja admissional ou demissional, é a empresa contratante.
Independentemente de quanto tempo a maconha fica no organismo, neste exame toxicológico, ela pode ser identificada de 90 até 180 dias depois do último consumo, dependendo do tipo de amostra coletada.