Yasmin® é utilizado para prevenir a gravidez. Este medicamento proporciona também benefícios adicionais: melhora dos sintomas associados à retenção de líquido, como distensão abdominal (aumento do volume do abdome), inchaço ou ganho de peso; melhora da acne e redução do excesso de oleosidade da pele e dos cabelos.
DROSPIRENONA + ETINILESTRADIOL 3/0,03MG 21 COMPRIMIDOS - LEGRAND - GENÉRICO.
Princípio Ativo: drospirenona + etinilestradiol
A fórmula do genérico é a mesma do remédio original, com o mesmo princípio ativo, concentração e ação no organismo. A diferença é que não pode ter marca - a embalagem deve apresentar apenas o princípio ativo que está na fórmula, como Paracetamol ou Ácido acetilsalicílico, por exemplo.
Olá, A mudança de anticoncepcional mesmo que para o genérico da mesma medicação pode levar a perda da eficácia. Não há problema em alterar para o genérico desde que tenha orientação médica e todas as precauções sejam tomadas devido ao risco de gravidez na troca da medicação.
Não. Os genéricos também passam por controle de qualidade. Pode sim trocar sem riscos de engravidar. Só não esqueça de tomar exatamente como manda na bula.
2. Por que remédios genéricos são mais baratos? Segundo Odnir Finotti, presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos, o preço de um medicamento genérico é menor porque nele não estão embutidos gastos com propagandas, nem custos de pesquisa para o desenvolvimento do principio ativo.
1) Neo Química – unidades vendidas. 5) Teuto Brasileiro – unidades vendidas. 8) EMS Pharma – 8.
Vantagens dos medicamentos genéricos
Anticoncepcional genérico Com os anticoncepcionais não é diferente. De acordo com Daniel Freire, assessor médico da farmacêutica Sandoz e endocrinologista, especialista que cuida do metabolismo e da produção hormonal, os anticoncepcionais genéricos são considerados bioequivalentes ao produto referência.
Sim. Quando se troca de uma minipílula para uma pilula combinada, há risco de engravidar e por isso a mulher deve utilizar preservativo durante os primeiros 7 dias de tratamento com o novo anticoncepcional.
A cartela de Iumi® contém 24 comprimidos revestidos. Tome um comprimido por dia, aproximadamente na mesma hora, com água se necessário. Dentro do cartucho de Iumi® há um calendário adesivo com sete tiras adesivas mostrando os dias da semana (como a figura abaixo).
Como usar?
A cartela de Iumi® ES contém 30 comprimidos revestidos, dispostos em sequência numérica. Comece pelo comprimido de número 1, que está ao lado da palavra “Início”, e continue ingerindo um comprimido diariamente, seguindo a direção das setas.
Não tem problema emendar a cartela eventualmente. Inclusive, em casos específicos, se indica emendar 3 a 4 cartelas seguidas.
Posso emendar o anticoncepcional? A mulher pode emendar duas cartelas anticoncepcionais, sem nenhum risco para saúde. No entanto, quem deseja acabar com a menstruação deve trocar a pílula por uma de uso contínuo, que não precisa de pausa, nem há menstruação.
Não, emendar uma cartela à outra não altera a eficácia do contraceptivo, mas Thalita alerta que é sempre necessário consultar seu médico. “Caso você queira emendar cartelas, converse que com seu ginecologista para que ele análise o seu caso específico e o anticoncepcional escolhido.
“Emendar cartelas de pílula, seja ela de 21 ou 24 dias, não faz mal à saúde. Tanto que atualmente já existem no mercado pílulas de uso ininterrupto. Na verdade, o uso contínuo pode ajudar a reduzir dores e incômodos menstruais.
Na maioria dos casos, a pílula anticoncepcional é tomada por 21 dias, seguida de 7 dias de pausa para a descida da menstruação. Se a mulher optar por não menstruar, ela omite esses dias de pausa e continua a tomar a pílula de forma contínua. Enquanto não houver uma pausa na pílula, a menstruação não descerá.
Ciclo 21 engorda? Ao contrário de outras pílulas anticoncepcionais, a utilização de Ciclo 21 geralmente não proporciona o aumento de peso. Porém, dependendo do organismo, alguns anticoncepcionais com hormônios podem sim causar retenção de líquidos e aumento de peso em algumas mulheres.
Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com o Ciclo 21 são vaginite, candidíase, alterações de humor, depressão, alterações do apetite sexual, dor de cabeça, enxaqueca, nervosismo, tontura, náuseas, vômitos, dor abdominal, acne, sangramento de escape, dor, sensibilidade, aumento e ...
Ciclo 21 é um contraceptivo oral (previne a gravidez) combinado, que concilia os componentes etinilestradiol e levonorgestrel. Os anticoncepcionais orais combinados agem por inibição do hormônio que estimula o ovário.
Deve-se começar a tomar Ciclo 21 de preferência no dia seguinte ao último comprimido ativo do contraceptivo oral combinado anterior ter sido ingerido ou, no máximo, no dia seguinte ao intervalo habitual sem comprimidos ou com comprimido inerte do contraceptivo oral combinado anterior.
Olá, o Ciclofemme e Ciclo 21 tem a mesma composição hormonal e dosagem, tem nomes diferentes apenas, mas são o mesmo composto. Antes de iniciar qualquer método contraceptivo, ou troca, o ideal é conversar com o seu ginecologista para orientações de uso e efeitos.