Saúda vem do verbo saudar. O mesmo que: salva, congratula, cumprimenta, felicita, louva, aclama.
Saudação originada no Sânscrito, normalmente utilizada na Ásia e rotineiramente entendida como: “O Deus que habita em mim, saúda o Deus que habita em ti”.
Assim, na dúvida, na hora de fazer uma saudação, é melhor recorrer aos convencionais “bom dia”, “boa tarde”, “boa noite”, sempre adequados e gramaticalmente corretos. Essas, sim, são saudações, e não meros anúncios de algo que nunca chega. “... eu disse ao pastor que tinha um pobrema...”
Redija sempre saudação inicial e final, com grau de formalidade adequado. "Prezado" e "atenciosamente" são maneiras bem formais de iniciar e terminar um e-mail. "Bom dia", "olá", "abraços" são maneiras menos formais, mas condizentes com mensagens para interlocutores mais próximos/conhecidos. Reconheça seu interlocutor.
Como se vestem nos estados Unidos As pessoas na costa leste dos Estados Unidos (o lado de Nova York, Boston, Washington, D.C., Atlanta, Orlando, etc.) tendem a se vestir um pouco mais formalmente, e na costa oeste (da Califórnia) um pouco mais informal, mas isso varia amplamente de cidade para cidade.
As diferenças culturais entre Brasil e Estados Unidos são marcantes e a comida é uma das coisas que mais causam estranhamento para quem vai passar um longo período no país. Isso porque, nos Estados Unidos fast foods e as comidas enlatadas fazem parte das refeições e exercem grande influência na culinária.
Brasil e Estados Unidos, os principais produtores de grãos do mundo, têm um ritmo bastante semelhante quando se trata de exportação da safra agrícola. ... Assim, o que diferencia os dois países são as condições de transporte da soja antes do porto, além do sistema de armazenagem, ponto nevrálgico no Brasil.
Atualmente, os Estados Unidos são o segundo maior parceiro comercial do Brasil. Além disso, os dois países compartilham a adesão de várias organizações internacionais, incluindo as Nações Unidas, a Organização Mundial do Comércio, a Organização dos Estados Americanos, o G8+5 e o G20.
Breve histórico das influências estadunidenses no Brasil Um primeiro momento compreende o tempo entre 1823-1889, quando há uma tentativa de consolidação deste poder na esfera regional. Este momento é caracterizado pela Doutrina Monroe, com o lema “a América para os americanos”.
Em 2000, o número oficial de estadunidenses que viviam no Brasil era de 22,3 mil pessoas, além de mais de 50 mil descendentes....Imigrantes por estado.