Os lisossomos são organelas citoplasmáticas membranosas presentes em praticamente todas as células eucariontes. Em seu interior existem enzimas que realizam normalmente a digestão intracelular, porém extracelular em casos excepcionais.
A fagocitose é o processo no qual algumas células englobam partículas através de seus pseudópodes. ... A partícula é então englobada e passa a integrar o citoplasma da célula. Nessa etapa, o material ingerido fica totalmente envolto por uma membrana, formando o chamado fagossomo.
A principal função do lisossomo é a digestão intracelular, ou seja, a organela quebra e digere partículas do exterior da célula ou até mesmo de dentro da própria célula. Isto é, os lisossomos participam do processo de autofagia.
As mitocôndrias são organelas celulares encontradas na maioria das células eucarióticas. As mitocôndrias são responsáveis pelo processo de respiração celular. As mitocôndrias apresentam membrana dupla e um DNA circular próprio. ... A respiração celular é um processo aeróbio para obtenção de energia.
A origem das mitocôndrias As mitocôndrias do espermatozoide penetram no óvulo durante a fecundação e degeneram-se logo em seguida, portanto, as mitocôndrias presentes na célula-ovo são originárias exclusivamente da mãe.
Resposta. O papel dos ribossomos é a síntese de proteínas. O papel das mitocôndrias é a respiração celular. O produto fabricado pelas mitocôndrias é energia pra célula e o vírus também precisa de energia para se manter vivo, então ele "pega" a energia produzida para célula, antes de destrui-la.
As mitocôndrias são organelas celulares encontradas exclusivamente nas células eucariontes. É nelas que ocorre a respiração celular, um processo em que moléculas orgânicas são utilizadas na fabricação de adenosina trifosfato (ATP), que é a principal fonte de energia das células.
Apesar de desempenhar papel vital dentro da célula, mitocôndria é pequena e por conta disso, é necessário uma grande quantidade delas para atender à todas as necessidades. Sendo assim, um músculo desempenha dezenas de funções a mais do que a pele, então as mitocôndrias são encontradas em maior quantidade nos músculos.
As mitocôndrias tem na estrutura partículas sintetizadoras, matriz, espaço intermembranoso, ribossomos, cristas, grânulos, DNA próprio (chamado também de DNA mitocondrial) e a membrana externa e a interna. A matriz corresponde a um fluido presente no interior das mitocôndrias.
Resposta. Os bioflavonoides ficam parcialmente envolvidos pela mitocôndria eparcialmente fora dela.
Quanto maior a atividade metabólica da célula, menos mitocôndrias ela apresenta. C) Quanto maior a atividade metabólica da célula, mais mitocôndrias ela precisa. D) Não existe relação entre o metabolismo e o número de mitocôndrias em uma célula.
Resposta. Resposta: É responsável pela respiração celular, produzindo energia para as células ( ATP). Toda mitocôndria surge da reprodução de uma outra mitocôndria preexiestente, por fissão binária.
Essa teoria é sustentada pelo fato de que as mitocôndrias possuem dupla membrana, DNA e ribossomos próprios, DNA circular semelhante ao cromossomos das bactérias e são capazes de se autoduplicar.
Pergunta. (UEPB-2006) Entre outras organelas, a célula vegetal apresenta mitocôndrias e cloroplastos, com funções especializadas. Entre as substâncias citadas a seguir, é produzido(a) nos cloroplastos e pode ser utilizado(a) nas mitocôndrias: 1. o ATP.
Bom, segundo a teoria - ou seja, uma hipótese, não verdade - endossimbiótica explica que a mitocôndria (e os cloroplastos) possuem seu próprio DNA pelo fato de terem sido bactérias; as quais foram fagocitadas e passaram a fazer parte das nossas células (no caso dos cloroplastos, passaram a fazer parte das células das ...
mitocôndrias
- DNA de cloroplastos e mitocôndrias são bastante diferentes daquele existente no núcleo da célula; - As duas organelas possuem o seu próprio sistema de membranas internas e a presença de duas membranas revestindo-as; - Tanto cloroplastos quanto mitocôndrias possuem capacidade de autoduplicação.
O DNA extranuclear (ou seja, de organelas citoplasmáticas) foi obtido de células somáticas de três organismos: uma planta, um fungo e um animal.
Os pesquisadores definem efeito materno como qualquer contribuição sobre o fenótipo de um indivíduo atribuível diretamente ao fenótipo de sua mãe. O peso de desmama é a característica fenotípica que nos permite estimar a habilidade materna, mas seu significado é muito mais amplo.