afilhado {masculino} god-son {subst.} godchild {subst.}
Não existem os termos “comadre” e “compadre” em inglês. Padrinho/madrinha de batismo = Godfather/Godmather, então qdo você for falar do seus compadres vai ter que dizer: This is my son's godfather.
Compadre ou cumpadreA forma correta de escrita da palavra é compadre, com o na primeira sílaba: com-pa-dre. A palavra cumpadre, com u,...
Se alguém lhe perguntasse como se diz “padrinho” em inglês, o que você diria? Podemos usar “GODFATHER” (padrinho de batismo) ou “BEST MAN” (padrinho de casamento). ...
Significado de Dinda substantivo feminino Madrinha; mulher escolhida para batizar uma criança; forma carinhosa de se tratar essa mulher; dindinha.
Ser convidada para ser madrinha de casamento é uma honra. ... Mas sabia que a madrinha tem um papel muito importante tanto antes, quanto depois do casamento? Ela é aquela fiel escudeira, pronta para atender aos pedidos da noiva ou simplesmente ajudar a organizar algumas questões ainda pendentes para os noivos.
O mais importante que uma madrinha deve fazer é gostar da criança. Seu trabalho vai consistir em brincar com ela, ajudá-la no que puder, vê-la crescer e aconselhá-la quando precisar. Não é necessário comprar presentes caros ou mimar, uma madrinha não faz papel de comerciante.
Ser madrinha é receber a confiança de um pai para cuidar do seu filho, como se fosse seu próprio filho. É ser especial demais para receber esse presente, e saber retribuí-lo, pois os afilhados crescem, as madrinhas envelhecem, mas o amor permanece. Ser madrinha é estar sempre presente. É ser mãe antes de ter filhos.
As 10 atitudes que esperamos das madrinhas de nossos filhos!
substantivo feminino Mulher que acompanha uma criança à pia batismal. A que acompanha, como testemunha, os nubentes no ato do casamento. A que serve de testemunha no ato da crisma. Pessoa que dá nome a alguma coisa: a madrinha de um navio.
Na Igreja Católica, o mais comum é o batismo não ser de imersão, como em outras igrejas, mas de "aspersão". Isso significa que, em geral, se molha apenas a cabeça da criança. A criança, no colo da madrinha, fica posicionada sobre a pia batismal, onde o padre derrama água com uma jarra sobre a testa da criança.
Os documentos exigidos para preparar o batismo são:
Não há uma idade determinada para o batismo. A Igreja Católica recomenda que seja feito o quanto antes, poucos dias ou meses após o nascimento do bebê. Alguns padres desaconselham esperar até que a criança tenha mais que 1 ano, porque ela se movimenta muito e pode atrapalhar a cerimônia.
A maioria das igrejas também exige que os padrinhos sejam maiores de 16 anos. Além dos padrinhos "principais", algumas paróquias abrem espaço para um padrinho ou madrinha de consagração (que pode escolher um santo protetor para a criança, no caso da Igreja Católica).
Não há uma idade certa para o batismo, mas a recomendação é que seja feito poucos meses após o nascimento. A Igreja apenas estipula que os padrinhos tenham mais de 16 anos.
Em primeiro lugar, o padrinho ou a madrinha deverá ter 16 anos já feitos; os menores desta idade não poderão ser. No entanto, é importante referir que o Bispo, pároco ou algum outro cargo eclesiástico podem decidir, por justa causa, que se aceite uma exceção ou se estabeleça outra idade.
Por isso, os critérios da escolha variam de acordo com os valores e crenças de cada um. É importante lembrar que essa pessoa será o modelo ou inspiração da criança, daí a indicação de que seja alguém mais maduro. Os padrinhos devem ser alguém em quem você confia e que gostaria que fizesse parte da vida do seu filho.
Em geral, tanto a madrinha de batismo quando a madrinha por consideração ( de coração ) , tem o mesmo papel na vida da criança. Não sendo uma menos importante do que a outra. Cada uma assume seu papel de ser madrinha, diante de cada religião ou crença.