Coloque as garras jacaré do aparelho nos pinos que levam +B ao coletor do saída H. Se o LED acender, o fly-back está normal. Se não acender, o fly-back está com espiras em curto (basta uma) e deve ser trocado.
Regular o ABL CCE
De fato, o transformador de saída horizontal (TSH) conhecido como fly-back pelo seu princípio de funcionamento tem por função gerar a alta tensão que acelera os elétrons no cinescópio da ordem de milhares de volts e também o sinal dente de serra para a varredura horizontal, conforme mostra o circuito típico da figura 1 ...
Usando o multímetro na escala de 10K, coloque uma ponta no terminal de saída de MAT e a outra em cada pino do fly-back. Se o ponteiro mexer em algum deles, o transformador de linhas está em curto.
Alex, o flyback não é nada mais e nada menos que o Transformador de Saída Horizontal, usado tanto em televisores como em monitores de vídeo de computador! É facilmente reconhecido porque dele sai o cabo de alta tensão que vai ligado ao cinescópio (tubo de imagem).
do circuito do Inverter....Consertando o Inverter do LCD.
Basta ligar o aparelho em 127V e analisar o seu funcionamento. Se o aparelho apresentar uma potência baixa ou um funcionamento estranho, isso indica que este aparelho necessita de uma tensão de 220V. Porém, se o aparelho funcionar normalmente é porque ele é um aparelho 127V.