Visualização do consumo da ração pelos peixes é facilitada, já que os péletes flutuam na água; Lixiviação dos nutrientes da ração é reduzida, uma vez que os péletes apresentam integridade e estabilidade na água; Aumento da digestibilidade do amido e outros nutrientes com o cozimento da mistura.
Limpe muito bem todos os objetos colocados no aquário para evitar a introdução de agentes patológicos; Mantenha um calendário com testes hidrológicos semanais; Se possível, deixe um único responsável pela alimentação dos peixes para evitar excessos; Faça limpeza de aquário regularmente.
Os kinguyos são peixes omnívoros, ou seja, comem tanto de proteínas vegetais quanto animais. Sua alimentação deve ser feita duas vezes por dia, se consumidas em mais ou menos 5 minutos. Quanto às plantas ornamentais dispostas no aquário, estas devem ser artificiais, já que os kinguyos comem as naturais.
Peixes que podem viver juntos em um aquário Todas estas espécies são capazes de coexistir pacificamente em um aquário: Kinguio, Neon, Cauda-de-véu, Betta, Tetra, Colisa, Danio, Tetra-preto, Cascudo, Otocinclus, Coridora, Tetra nariz-de-bêbado, Comedores de algas.
O pH deve ser moderadamente alcalino, cerca de 7.
Reprodução natural O processo mais simples para obter a desova desta espécie consiste em criar os peixes separados por sexo e, em agosto, juntá-los em um tanque com aguapés ou outras plantas flutuantes cujas raízes servirão de substrato para os ovos aderentes.
Após a desova os ovos, se mantidos em uma temperatura de 25°C, devem começar a eclodir em 48 horas.
Normalmente os kinguios em aquarios crescem rapidos durante 2 a 3 anos e depois seu crescimento fica bem lento, isso devido as condições de vida proporcionada a ele no aquario.
basicamente devemos usar a proporção de 76 litros para o primeiro peixe, e 38 litros por cada kinguio adicional no aquário. No caso das chamadas variedades comuns (Cometa, Hibuna, Shubunkin) devemos usar a proporção de 120 litros para o primeiro peixe, e 60 litros por cada kinguio adicional no aquário.
Entre os animais que podemos ter em casa, o peixe é o mais diferente dos humanos....Como saber pela aparência se o peixe está doente