Se ela estiver prenha, provavelmente ela se distanciará e não ficará de costas para o cavalo, como é normal durante o cio. A prenhes pode ser confirmada através de ultrassom, exame de sangue, ou urina e palpação transretal realizada por um veterinário, para confirmar o aumento do tamanho do útero da égua gestante.
11 meses
As éguas gestantes também podem praticar exercícios, não excessivos, até o início do último trimestre da gestação. Isso porque o potro cresce em torno de 35% a 40% até o 8º mês da gestação, exigindo menos da égua. ... Por outro lado, existem os que acreditam que a égua, mesmo prenha, deve seguir seus “instintos naturais”.
Éguas prenhas podem usar vermífugo? A vermifugação deve acontecer normalmente (a cada dois meses), porém no décimo mês é indicado que seja realizada mais uma vermifugação, para evitar que certos parasitas cheguem até o feto. Éguas que amamentam ou éguas prenhes podem tomar vermífugos.
O modo de uso do vermífugo Equest é muito simples. Para usar a seringa, basta girar o seu anel de graduação, ajustando a dosagem baseada no peso do animal a ser tratado. Após certificar-se de que não há alimentos na boca do cavalo, remova a capa da seringa e introduza-a com o bico próximo à base da língua do animal.
Mais do que isso é exagero. Mesmo o vermífugo sendo “dose única”, o ideal é dar a primeira dose e, quinze dias depois, uma segunda. Se o animal tiver pulgas, sempre dê uma terceira dose sete dias depois da segunda. Os ovos do verme da pulga têm um ciclo de vida mais longo.
Coloque o lábio superior do cavalo no laço. Aperte o laço girando a vara. Essa compressão suave do lábio superior tem um efeito calmante, como quando uma mãe gata pega um gatinho pela nuca. É melhor pedir ao manipulador para operar a focinheira, deixando suas mãos livres para aplicar a injeção.
Muitas opções de antibióticos para equinos são injetáveis, sendo importante conhecer corretamente a forma de administração do medicamento. Nos cavalos utiliza-se normalmente a veia jugular no pescoço para aplicação. Deve-se fazer a limpeza da área com algodão e álcool 70%.
Esta vacina deve ser feita na secagem da vaca (2 meses antes do parto) ou no Pré-parto (vacas e novilhas) em dose única, neste primeiro exemplo, ou administrar duas doses com intervalo de aproximadamente três semanas entre elas, onde a segunda dose deve ser aplicada entre três a seis semanas da data prevista de parto.
Bovinos e ovinos: aplicar por meio de injeção subcutânea na dose de 1 mL para cada 50 kg de peso vivo, o que proporciona a administração de 200 μg/kg de peso vivo de ivermectina. Em ovinos, no tratamento da sarna psoróptica, recomenda-se administrar duas doses com intervalo de sete dias.
O ADE VALLÉE pode ser utilizado por via intramuscular e subcutânea em bovinos, suínos, ovinos e caprinos. As dosagens para cada uma das espécies são: Bovinos: Bezerros: 1 mL para cada 50 kg de peso vivo, repetindo a cada 30 dias.
A-D-E Injetável Emulsificável Zoetis é indicado como fonte de vitaminas A, D e E para bovinos, equinos, suínos, caprinos e coelhos. Recomenda-se o uso do produto nos seguintes casos: Prevenir doenças carenciais de vitaminas A, D e E. Suprir as reservas vitamínicas em fases difíceis do ano.
A-D-E Injetável Emulsificável Zoetis é indicado como fonte de vitaminas A, D e E para bovinos, equinos, suínos, caprinos e coelhos. Recomenda-se o uso do produto nos seguintes casos: Prevenir doenças carenciais de vitaminas A, D e E. Suprir as reservas vitamínicas em fases difíceis do ano.
No período de acabamento (invernar) e engorda aplicar 3 doses de 10 ml de Aminofort com intervalo de 30 dias uma dose da outra iniciando a primeira 90 dias antes da data prevista para o abate. No período de reprodução de fêmeas e machos aplicar 3 doses de 10 ml de Aminofort com intervalo de 15 dias uma da outra.
Administrar via subcutânea. Repetir a dosagem a cada 90 dias. Não há nenhum tipo de carência para o uso deste produto. Lavar as mãos antes e após o manuseio do produto.
O uso de probióticos em ruminantes – desde animais recém-nascidos até adultos no ápice da produção – é altamente benéfico, uma vez que promove uma melhor digestão, melhor saúde e imunidade dos animais.
Isso ocorre graças ao acesso à alimentação específica para que produzam mais carne e de melhor qualidade. Vale lembrar que o tempo total para atingir essa etapa é de cerca de 24 meses.
A proporção mais recomendada e comumente utilizada em uma dieta sem volumoso é de 80 a 85% de grão milho inteiro e 15 a 20% de pellet concentrado. Como você pode notar, trata-se de uma tática com alto teor energético, o que resulta em redução de consumo de alimento.