1) É indicado fazer os ajustes no período da manhã, quando os ouvidos estão abertos e sem saturação; 2) Feche vidros e as portas para não sofrer influência de som externo; 3) Ajuste seu player em FLAT e desligue o efeito “LOUD”; 4) Ajuste o volume em torno de 85dB (volume quase médio);
MHz é uma unidade de frequência, equivalente a um milhão de Hertz ou mil kilohertz (kHz). Se algo acontece com uma frequência de uma vez por segundo, este fenômeno tem a frequência de um Hertz. Sendo assim, uma frequência de um MHz significa que algo acontece um milhão de vezes por segundo.
1º Passo: Desligue o aparelho > Clique no botão de rotação e segure (irá abrir as opções linguagem, horário e etc) > Vá em inicial > Modo do Alto Falante/RCA > Mude a opção TRAS/TRAS para TRAS/SUB > Ligue o Cd player novamente e terá opção LPF.
Quando um subwoofer estiver ligado a corrente, ligue o subwoofer e aumente o volume antes de ativar o subwoofer. Rode o botão LEVEL para a posição imediatamente anterior ao ponto médio. Se ligar um subwoofer com função de frequência cruzada, defina o valor para o máximo.
Ative o subwoofer, pressionando o botão liga/desliga no subwoofer....Se o indicador piscar vermelho, siga estas etapas:
O dispositivo precisa ficar no chão, e não em cima de qualquer móvel. A frequência baixa irá produzir vibrações no móvel, resultando em ruído. Ele também não deve ficar nem no centro de paredes paralelas, pois isso irá gerar eco, nem muito no canto da sala, que fará com que o som fique “abafado”.
pra quem não conseguiu resolver com o método explicado nesse fórum tente este clique com o botão direito do mouse em cima do ícone de alto-falante do lado do relógio e clique em sons com a janela aberta clique na aba reprodução clique com o botão direito dentro do quadrado onde não tem nenhum ícone e aperte em "mostrar ...
LFE é sigla para Low-Frequency Effects, comumente usada na descrição do canal de áudio usado em formatos multi-canal de filmes, como o DTS e os Dolby. O sinal desta faixa varia de 10 Hz a 120 Hz, e é normalmente enviada a um subwoofer, dito emissor de baixas-frequências (Low-Frequency Emitter).
Para ajustar o delay, por exemplo, você pode usar uma trena comum mesmo, dessas que se tem em casa. Com ela, é só medir a distância entre cada caixa e o ponto onde você vai ficar (sweet spot) para calcular o atraso. Por usar o sistema americano, a medição mais precisa do delay é feita em pés, não em metros.
Se a instalação for de baixa potência (abaixo de 50 watts) e curta distância (até 30 m), pode-se usar um cabo 2mm x 1mm sem problema. Acima disso (até 120 w – 35 metros) já é aconselhável usar um cabo 2mm x 1,5mm. De 35 m até 70 metros de cabo, o ideal é usar 2mm x 2,5mm.
O cobre é o mais utilizado devido ao seu “baixo custo” e baixa resistência. Por outro lado, é um material sujeito à oxidação por isso precisa ser coberto e isolado.
Não existe um padrão para definir o tamanho certo da bitola do cabo de áudio. Quanto menor a bitola, maior a resistência. Isso quer dizer que, usar uma bitola muito baixa para um receiver de maior potência vai fazer com que seu sistema tenha muita perda de potência.
New Member. Olhando o alto falante por trás, cone para frente, terminais de conexão para baixo, o positivo é sempre o terminal do lado direito!
Geralmente * o fio com a faixa branca ou as linhas tracejadas carrega a extremidade "positiva" (+), enquanto o outro fio não marcado carrega a extremidade "negativa" (-).
Na eletrônica básica é comumente utilizado o fio vermelho para indicar a polaridade positiva, ou o Vcc da fonte, e o fio preto denota o fio de polaridade negativa ligado ao terra da fonte de energia.