crossorigin="anonymous">
Se a redução for igual ou superior a 25% e inferior a 50%, é de 25% do valor do seguro-desemprego; Se a redução for igual ou superior a 50% e inferior a 70%, é de 50% do valor do seguro-desemprego; Se a redução for igual ou superior a 70%, será de 70% do valor do seguro-desemprego.
Redução de 25% na jornada: recebe 75% do salário + 25% da parcela do seguro-desemprego. Redução de 50% na jornada: recebe 50% do salário + 50% da parcela do seguro-desemprego. Redução de 70% na jornada: recebe 30% do salário + 70% da parcela do seguro-desemprego.
Quanto tempo pode durar a redução do salário? O acordo de redução da jornada de trabalho e da remuneração pode durar até 90 dias. Mas atenção: o acordo só existe enquanto existir o estado de calamidade pública causado pelo Coronavírus.
Apenas os que recebem o salário mínimo (R$ 1.
Se a redução da jornada de trabalho for de 70%, receberá o salário de 30% e mais 70% da parcela do BEm. Em contrapartida, o empregador deverá manter o trabalhador empregado durante todo o tempo de vigência do acordo e por igual período depois que o acordo acabar.
Conforme já mencionamos, o cipeiro indicado pelo empregador não possui estabilidade e pode ser demitido como qualquer outro funcionário, fazendo jus ao recebimento da indenização compatível com as normas trabalhistas (férias, 13º, FGTS, seguro desemprego, aviso prévio).
Membro da Cipa só perde estabilidade em caso de extinção da empresa. O profissional integrante da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) só pode ser demitido em caso de extinção da empresa com a qual mantém vínculo empregatício.