Até hoje não se sabe ao certo como morreu o discípulo que deu continuidade à missão na Ásia, nas regiões de Frígia e Hierápolis. Há relatos que ele tenha morrido de causas naturais, mas também há estudiosos que acreditam que ele morreu enforcado, apedrejado e até crucificado em Hierápolis.
João, o Evangelista
Morte de São Pedro Segundo relatos aceitos pela Igreja Católica, Pedro viveu em Roma, onde, segundo a tradição, foi morto por ordem de Nero, no ano 67 da Era Cristã. Pedro foi crucificado de cabeça para baixo, segundo seu desejo, pois não considerava digno de morrer como seu mestre.
Jesus profetiza a sua morte quatro vezes no Novo Testamento, com as três primeiras levando à predição final de sua crucificação.
Jesus lhes respondeu: “Não vos escolhi eu a vós, os Doze? No entanto, um de vós é um demônio!” Falava de Judas, filho de Simão Iscariotes, um dos Doze, porque era ele quem o havia de entregar. (Evangelho de João, cap.
Quando ele tocou as chagas de Jesus, disse "Meu senhor, meu Deus", ao que Jesus respondeu "Creste, porque me viste? Bem-aventurados os que não viram e creram" (João 20).
Ao entrarem no túmulo de José de Arimatéia, não acharam o corpo de Jesus. Nesse momento encontraram dois varões de vestes resplandecentes que lhes disseram: “Por que buscais entre os mortos ao que vive? Ele não está aqui, mas ressuscitou.
Narrativa bíblica Mateus 28:1 diz que "Maria Madalena" e a "a outra Maria" foram até lá. Lucas 23:49 fala de "mulheres que o tinham seguido desde a Galileia" e supostamente são elas as citadas em Lucas 24:1. Marcos 16:1 indica que "Maria Madalena", "Maria, mãe de Tiago" e "Salomé" foram até o túmulo para ungir Jesus.
O seu significado literal é voltar à vida; assim, o ato de uma pessoa considerada morta, voltar a viver novamente, era chamado ressurreição. Segundo Atos dos Apóstolos 24:15, no futuro novo mundo, "haverá uma ressurreição tanto de justos como de injustos".
13″Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem.
Desconcertantemente, a solução divina, dada para a ocasião, foi a seguinte: “Disse o SENHOR a Moisés: Faze uma serpente abrasadora, põe-na sobre uma haste, e será que todo mordido que a mirar viverá “ (v. ... e no rés do chão; em contrapartida Deus manda Moisés colocar a serpente de bronze no alto.
(EN V, 1 1129 a 31-34)4. Então, injusto será tanto o homem que viola a convenção ou lei da comu- nidade, quanto o homem que toma para si mais do que lhe cabe. E, por oposição, será justo tanto o homem que age de acordo com a convenção ou lei da comunidade, quanto o homem que toma para si exatamente aquilo que lhe cabe.
A Ressurreição de Lázaro é um dos milagres de Jesus, relatado em João 11:1-46, no qual Jesus traz Lázaro de Betânia de volta à vida depois de quatro dias de sepultamento.
Síndrome de Lázaro, também chamada autorresuscitação após ressuscitação cardiopulmonar fracassada é o retorno espontâneo da circulação após tentativas frustradas de reanimação. A sua ocorrência foi observada na literatura médica pelo menos 38 vezes desde 1982, ou 1 vez por ano.
três dias
deserto da Judeia
12 de abril
A partir do calendário Gregoriano, a Páscoa ficou definida para acontecer sempre no primeiro domingo depois da primeira Lua Cheia que ocorre após o dia 21 de março.