Os ministérios do Brasil são órgãos do poder executivo federal brasileiro. Desde junho de 2020, são 22 pastas ministeriais, sendo 17 ministérios, duas secretarias e três órgãos equivalentes a ministérios. Cada ministério é responsável por uma área específica e é liderado por um ministro ou ministro-chefe.
mídia - Ministério da Educação.
Órgão público somente pode ser criado por lei formal. ... Tanto a sua criação como a extinção dependem de lei, como dispõe a Constituição, que pauta reservas legais para a matéria, como se vê da disciplina do artigo 48, XI, da Constituição.
Páginas na categoria "Ministros do Governo Lula"
Nova República (6ª República)
Padilha em 2014. Alexandre Rocha Santos Padilha (São Paulo, 14 de setembro de 1971) é um médico e político brasileiro, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) e atualmente deputado federal por São Paulo. Foi ministro das Relações Institucionais no Governo Lula e ministro da Saúde no Governo Dilma Rousseff.
Nomeado ministro de estado chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República em setembro de 2009, Alexandre Padilha já atuava na coordenação política do governo Lula desde agosto de 2005, quando ingressou na Subchefia de Assuntos Federativos (SAF), a qual chefiou entre janeiro de 2007 e a posse ...
56 anos (30 de novembro de 1964)
Emory University1995
Político
Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brasil
Pedro Mandetta
Pedro Mandetta
Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brasil
Pedro Mandetta
Carioca, Eduardo Pazuello é general de três estrelas. Se formou em 1984 na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende (RJ), como Oficial de Intendência, área responsável por tarefas administrativas e de logística.
Ministro Abraham Weintraub Três meses depois, em 8 de abril, foi nomeado Ministro de Estado da Educação. Abraham é graduado em Ciências Econômicas pela USP desde 1994 e mestre em Administração, voltada para área de finanças, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).