Como funciona Ao contrário dos coolers comuns que utilizam ar para resfriar as peças, o water cooler usa um sistema de bombeamento de água para dissipar o calor. Um líquido, que pode ser água destilada ou outro composto químico, passa por um tubo e chega em um bloco de metal.
Para isso, basta comprar água desmineralizada, por 1,50 o litro e ir diluindo. A mistura não deve passar de 15%, ou seja, em 100 ml, deve haver 85 ml de água pura e 15 ml de aditivo.
Watercooler (ou Water Cooler, em português - literalmente: Resfriamento por água) é um sistema de refrigeração a água utilizado em computadores que segue o mesmo princípio dos sistemas de resfriamento geralmente utilizados nos motores dos automóveis (Radiador).
O fluído para Watercooler em loops que não possuem mistura de metais é o mais simples de todos, e inúmeros usuários experientes usam apenas água destilada pura, sem acrescentar nada. Funciona numa boa, mas alguns fabricantes importantes (a EK por exemplo) recomenda o uso de algicida no fluído.
Uma das primeiras coisas que você deve analisar ao comprar um sistema de water cooler é o tamanho que todos seus componentes, como mangueiras, cabos, bomba e ventoinhas vão ocupar no gabinete. Enquanto os modelos mais simples são mais compactos, os complexos possuem radiadores e ventiladores maiores.
Quais são os melhores water coolers?
Os 5 Melhores Water Coolers em 2019
Ligue o computador. Dependendo do tipo de laptop, você deve ser capaz de dizer onde o cooler de refrigeração está localizado e para onde ele sopra o ar quente para fora. Coloque o ouvido em algum ponto do seu laptop e tente escutar o cooler. Se ele estiver funcionando, você deve ser capaz de ouvi-lo.
Se você ouvir as ventoinhas do Mac Pro funcionando em velocidade máxima e não estiver executando nenhuma tarefa intensa, verifique o gabinete. Verifique se o Mac Pro está travado e totalmente encaixado ou se a tampa superior ou a porta de acesso está fechada e travada nos modelos montados em rack.
Seja devido à poeira que fará o cooler (ventoinha) do processador girar mais devagar ou ao endurecimento da pasta térmica, que fica entre o processador e o cooler, um aquecimento acima do normal pode resultar em travamentos ou em completa inatividade do computador. A falha pode ser gradativa ou acontecer de repente.
Muitos SETUPS tem um parametro automatico para detectar a frequencia real do processador. Se no SETUP de sua maquina, não estiver no auto, muito provavelmente ela estará em OC. Neste caso, anote qual a frequencia está sendo apresentada e coloque no auto. Se ela mudar, pronto.
10 ferramentas para diagnosticar a saúde do PC
No primeiro caso, o ideal deve ser um processador com boa quantidade de núcleos – e também mais caro. Se o foco é jogar com alta qualidade, o maior investimento pode ser feito em uma boa placa de vídeo. De qualquer forma, vale procurar por uma CPU com suporte a overclock e um bom número de núcleos.
Se a tecla do Windows não estiver disponível no teclado, com o mouse, acesse o ícone do Windows localizado no canto inferior esquerdo da tela, clique com o botão direito e selecione Sistema. Procure o nome e número do processador nas informações do Processador .
Intel Core i3, i5, i7, i9, Celeron, Pentium, Xeon?...Os processadores Intel
8ª geração
Atualmente, há quatro gerações de processadores Core i5 disponíveis. Na tabela abaixo, descrevemos as principais diferenças entre essas gerações.
A velocidade com que esse processamento é executado também faz diferença: um i3 mais moderno, de oitava geração, por exemplo, pode funcionar a 3,6 GHz. Já um i5 de oitava geração pode chegar a 4,3 GHz no modo “turbo”; um i7 pode fazer 4,7 GHz e um i9 pode alcançar até 4,8 GHz de frequência.