EQST

Como Foi O Processo De Descolonizaço Da Sia E Da Frica?

Como foi o processo de descolonização da Ásia e da África?

Após a II Guerra, ruem os antigos impérios coloniais e surgem novas nações na Ásia e na África. O processo de independência segue caminhos diversos: das guerras de libertação, estimuladas pelo Komintern, à resistência pacífica ou às gestões diplomáticas para obter a autonomia.

Como foi o processo de descolonização?

A exploração desenfreada dos recursos dos territórios ocupados, levou a movimentos de resistência dos povos locais e, finalmente à sua independência, num processo denominado descolonização, terminando estes impérios coloniais em meados do século XX.

Quais foram os fatores que aceleraram o processo de descolonização da África Pós-guerra?

Resposta. Depois da primeira guerra os países Europeus estavam muito fracos em quesitos população, economia, poderio militar, influencia politica e as colonias africanas aproveitaram isso para declara sua independência, uma vez que os europeus não podiam faz nada para tenta impedir isso.

Quais os fatores que aceleraram o processo de globalização?

Factores económicos e financeiros:

  • A integração da economia mundial, acima referida.
  • Na base da economia global estão actividades e produtos como o software informático, os suportes multimédia e os serviços online.
  • Criação de redes internacionais de distribuição dos produtos.

Como as grandes navegações foram importantes para o processo de globalização?

as grades navegações tiveram um papel importante para a globalização, pois foi através dela que o comércio entre culturas se tornou maior com especiarias vindas da Índia o intercâmbio até mesmo de culturas.

Quais foram as principais influências do hip hop?

Através de múltiplas influências musicais (jazz, funk, soul ...), as populações que vivem nos guetos expressam uma voz social e política. Não há necessidade de ser músico, cantor ou ter instrumentos disponíveis. ... Se a essência do hip-hop é social e política, o sistema conseguiu recuperar parte da cultura hip-hop.