Acesse o holerite eletrônico pela área privada Para entrar na área privada coloque os 7 dígitos do seu RF no campo do usuário e sua senha. Se não souber a senha, entre em contato com a sua Unidade de Recursos Humanos – URH ou Supervisão de Gestão de Pessoas – Sugesp.
Acesse o portal www.fazenda.sp.gov.br/folha/nova_folha/consig_inf.asp#p4. Os Servidores Ativos e Inativos da administração centralizada do Estado de São Paulo poderão consultar seu Demonstrativo de Pagamento (a partir de jan/1993) e o Comprovante de Rendimentos para a declaração de I.R. pela Internet.
Agora que você já tem o extrato do FIES em mãos, é hora de declarar. Se você estiver usando o IR Bot (uma plataforma online de declaração de IR), a única coisa que você precisa fazer é o upload do seu extrato na seção “Dívidas”.
Autônomos
O Microempreendedor pode comprovar sua renda através do extrato de sua conta bancária. Inclusive em diversos casos o MEI depende de um extrato bancário completo e detalhados dos últimos meses quando a intenção é a obtenção de um empréstimo.
Desde 2013 o MEC liberou a participação no FIES das pessoas que têm restrição de crédito. ... Para assinar o contrato do FIES o candidato com nome sujo terá, obrigatoriamente, que aderir ao Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo (FGEDUC), também chamado de Fundo Garantidor ? uma espécie de fiador do contrato.
Esse procedimento é obrigatório e deve ser realizado por todos os estudantes que utilizam o auxílio estudantil. No aditamento simplificado as cláusulas do contrato do financiamento não são alteradas, basta o estudante conferir as informações lançadas pela CPSA, no SisFIES.
Para fazer isso, você deverá acessar o site do SisFIES 2020, informar seu CPF e sua senha. Você terá acesso a todas as informações importantes sobre seu contrato, como aditamentos disponíveis. Justamente nesse bloco será disponibilizado o novo contrato. Clique sobre ele e confira as informações apresentadas.
De acordo com a circular, poderão ser solicitados até o dia 30 de setembro de 2020 os aditamentos de renovação semestral dos contratos do Fies, de transferência integral de curso ou de instituição de ensino e de solicitação de dilatação do prazo de utilização do financiamento referentes ao 1º semestre de 2020.
O candidato deve ter feito qualquer edição do Enem, a partir de 2010, com média de 450 pontos no exame e nota acima de zero na redação. Além disso, é necessário estar dentro da renda estabelecida pelo Ministério da Educação (MEC). A partir do Fies 2021, a nota mínima para redação será de 400 pontos.