mediterrâneo
A vegetação consiste, no norte da península balcânica, de árvores e arbustos, principalmente nas encostas das montanhas e colinas. No sul, predominam os arbustos e as pequenas árvores; durante o verão, graças ao clima seco, eles ficam em grande parte ressecados.
Tinha um clima ameno e agradável. Aproximadamente 640mm de chuva caíam a cada ano, principalmente no inverno. No verão, o povo vivia quase inteiramente ao ar livre. Embora os ventos de inverno fossem frios, os gregos promoviam a maioria dos divertimentos e reuniões públicas fora dos recintos cobertos.
Europa
Resposta. Resposta: Ao norte do Golfo de Corinto, fica a Grécia Continental, ao sul, a Grécia Peninsular. Existe ainda a Grécia Insular, formada pelas ilhas do Mar Egeu.
O território grego era dividido em três partes: Grécia Continental, Grécia Peninsular e Grécia Insular.
Alguns mares que compõem o Mediterrâneo são: Mar Egeu: da Grécia, a oeste, até a Turquia, a leste. Mar Adriático: banha o norte e o leste da Itália e o oeste da península balcânica. Mar Jônico: entre a Itália e a Grécia.
Resposta: Mar mediterrâneo ao Norte e Mar Vermelho ao Leste.
Situado entre a Europa e a Ásia, o mar Egeu está localizado entre a Grécia (oeste) e a Turquia (leste), separando duas penínsulas: península helênica (Grécia) e a península da Anatólia (Turquia).
Verificado por especialistas. a) Os mares que banham o território em que se desenvolveu a civilização grega são três: o mar Jônico, o mar Egeu e o mar Mediterrâneo.
Regiões tradicionais da Grécia
Resposta: Os gregos denominavam a si mesmos como helenos, gregos ,e no campo político e social, chamavam-se de povos civilizados, enquanto que todos os outros povos eram chamados de bárbaros.
Resposta: O que unia as cidades gregas eram fatores como a língua, a religião e a proximidade territorial. Os gregos uniam-se para a pratica dos jogos olímpicos, dos quais participaram diversas Cidades Gregas. ... A religião grega era politeísta, eles adoravam vários deuses.
Não há judeu nem grego, judeus e gregos não há distinção entre judeu e grego. Aí não há mais grego e judeu, circunciso e in- circunciso, bár- baro, cita, não há escravo nem livre, escravos e livres escravo, livre, não há homem e mulher.
A polis era controlada por uma oligarquia aristocrática e possuía uma organização própria e, portanto, independência social, política e econômica. A organização social da polis era constituída basicamente por homens livres (os cidadãos gregos) nascidos na polis, mulheres, estrangeiros (metecos) e escravos.
Em sua compreensão mais simples, a pólis corresponde às diversas Cidades-Estado que se formaram no território grego entre o final do Período Homérico e o desenvolvimento do Período Arcaico.