O rateio de concursos funciona por meio de páginas na Internet. Nesses sites, o candidato paga o valor pedido e pode fazer download de diversos cursos, apostilas e videoaulas para estudo. O problema é que esses materiais são produzidos por terceiros, e não há pagamento de direitos autorais.
Investigação social em concurso público pode ir além dos antecedentes criminais. A investigação social exigida em edital de concurso público não se resume a verificar se o candidato cometeu infrações penais. Serve também para analisar a conduta moral e social ao longo da vida.
A fase de investigação social visa avaliar a idoneidade moral e social de um candidato para exercer o respectivo cargo público de interesse. Para isso, são coletadas informações em relação à conduta social e profissional do participante por meio de certidões de antecedentes criminais.
Esta fase tende a averiguar aspectos relativos à idoneidade moral do concursando, considerando os aspectos criminais e cíveis. A ideia é justamente impedir que alguém que tenha um perfil incompatível com o cargo preste determinado serviço público.
Sindicância é o procedimento administrativo pelo qual o Sindicante, aquele que é incumbido de realizar a investigação administrativa, reúne num caderno processual, as informações obtidas, com a finalidade de esclarecer determinado ato ou fato, cujo esclarecimento e apuração, é de interesse da autoridade que determinou ...
O participante de um concurso da polícia militar, polícia civil, PF ou PRF, por exemplo, pode ser desclassificado por ter o CPF sujo em órgãos de proteção ao crédito.
A análise dos documentos para a coleta de requisitos, é uma técnica na qual analisa-se a documentação existente para identificar os requisitos do projeto. É necessário fazer uma análise preliminar para selecionar os documentos mais relevantes para a coleta dos requisitos.
Atualmente, o processo todo de concessão do crédito pode demorar, em média, 15 dias, chegando, em alguns casos, a mais de 30. Segundo a assessoria da Caixa, o tempo varia em função da regularidade da documentação apresentada pelo cliente.
ATENÇÃO! Você deve apresentar à CAIXA o seu contrato registrado em até 30 (trinta) dias após a sua assinatura. Para efetuar o registro do contrato você terá as seguintes despesas: • Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI); • Custas Cartorárias com registro do imóvel.