Morgana leva Arthur para Avalon, porém, ele morre ao avistar as praias da ilha sagrada.
Após escapar dos Paladinos Vermelhos, Nimue foge com Merlin (Gustaf Skarsgård) e Morgana (Shalom Brune-Franklin) — que virou a Viúva da Morte, mas isso é papo para uma outra matéria. Porém, a féerica acaba sendo atingida por duas flechas de Iris (Emily Coates).
As pessoas suspeitavam que a criança "diabólica" (Merlin) veio para ser um contra peso à boa influência que Jesus Cristo teve na terra. Merlin, felizmente, foi batizado cedo em vida, é contado que este evento negou o mal na natureza dele, mas os poderes do lado esquerdos ficaram intactos nele.
O episódio começa onde o episódio anterior terminou - a batalha entre Arthur e Morgana. Merlin depois de ter perdido os seus poderes, recupera-os e consegue sair da gruta. Vai então em socorro de Arthur e dos cavaleiros, como Emrys, e revela a sua magia, derrotando Morgana, Aithusa e todos os aliados de Morgana.
Merlin é um nome unissex que pode ser usado tanto para homens quanto para mulheres. Provindo do latim Merlinus, uma forma do galês Myrddin, quer dizer ''fortaleza marítima'', quando aplicado aos homens.
Quando ele nasceu era chamado Emrys. Após se tornar conhecido, passou a se chamar Merlin, uma versão latinizada da palavra gaulesa “Myrddin”. Conforme a lenda, o mago nasceu da união de uma mulher, a filha de um rei, com um íncubo, ou seja, um espírito mau.
Merlin ou Merlim foi um mago, profeta e conselheiro do rei Artur nas lendas e histórias do Ciclo Arturiano. Surgido pela primeira vez em obras do século XII, o personagem tornou-se um dos mais populares das lendas arturianas.
Há 3000 anos Merlin nasceu em Belialuin, a Capital dos Magos, que permaneceu neutra no conflito entre o Clã das Deusas e o Clã dos Demônios.
Merlin
Excalibur é a lendária espada do Rei Artur nas histórias do Ciclo Arturiano da Matéria da Bretanha, à qual às vezes são atribuídos poderes mágicos ou está associada à soberania legítima da Grã-Bretanha. ... A que sim geralmente tem esse nome é a que foi dada a Arthur pela Dama do Lago.
Uma espada de 700 anos foi encontrada presa em uma rocha no rio Vrbas, na Bósnia. De acordo com a rede de notícias Fox News, a lâmina encontrada por arqueólogos a 11 metros de profundidade durante uma escavação em um castelo próximo ao local, e foi batizada de Excalibur, a espada da lenda do rei Arthur.
Avalon
Muitos historiadores atribuem a espada Excalibur à Júlio Cesar Imperador de Roma. Quando Cesar tomou o poder, mandou forjar uma espada com seu nome que se denominava "Cesars Calibur" e guardava essa espada como um grande tesouro.
O primeiro a empunhar o florete foi o rei Carfen, o célebre duelista. Ele era um bravo homem que lutou contra o Clã dos Demônios. Porém, até mesmo os mais corajosos de seu exército, eventualmente, encontravaram sua morte; nos momentos finais, para o bem de seu sucesso, cobriu a espada com seu sangue e alma.
Meliodas é o Pecado da Ira do Dragão e capitão dos Sete Pecados Capitais e o mais forte dos sete pecados. Ele também era o chefe dos Dez Mandamentos e o filho mais velho do Rei Demônio.