Seis antibióticos naturais que você possui em sua cozinha
Consuma cúrcuma (se possível combinada com pimenta-do-reino) e sentirá uma maior resistência do seu corpo. A elevada percentagem de potássio e vitamina C do limão faz com que seja um forte antibacteriano.
O que são e para que servem os antibióticos Embora sejam (ou costumavam ser) muito eficazes no combate a essas infecções, os antibióticos não têm nenhum efeito em doenças causadas por vírus ou fungos – é por isso que não adianta usar antibiótico para gripes e resfriados.
Coloque o dente de alho cru descascado na xícara de café com água fria e esmague-o na água. Após 20 minutos de molho nesta água o antibiótico está pronto. Basta somente beber a água, podendo jogar fora o alho.
Em laboratório, mediante diluição em série, o extrato fresco de alho mostrou ser capaz de inibir de destruir 14 espécies de bactérias, entre as quais o Stafilococcus aureus, Klebsiella peneumoniae e Escherichia coli, que são bactérias potencialmente maléficas à saúde e causadoras de infecções.
Consumir alho cru potencializa as propriedades do alimento "A melhor forma de absorver e potencializar o princípio ativo do alho é consumindo-o cru. O ideal mesmo é picar alguns dentes, aguardar 10 minutos e colocá-los sobre uma couve crua picadinha ou sobre qualquer salada de sua preferência", afirma.
Chás para infecção urinária