Dependendo de seu papel na oração, o que pode desempenhar diversas funções, por exemplo, assumirá o papel de sujeito se exercer essa função, assim como, pode ter função sintática de objeto direto, objeto indireto, complemento nominal etc.
Seu papel é indicar que determinada característica é mais intensa em um dos seres ou eventos da oração. Normalmente, a frase é estruturada pela presença da expressão mais, seguida do adjetivo e da construção que/do que.
Os adjetivos são palavras que expressam características dos substantivos. Por exemplo, na frase “Pedro está vestindo uma blusa azul”, a blusa de Pedro é o substantivo, e a palavra azul é um adjetivo, pois está expressando uma característica do substantivo, que é cor da blusa.
Um adjetivo é uma palavra que caracteriza um substantivo, conferindo-lhe uma qualidade, característica, aspecto ou estado. Em “casa velha”, o adjetivo velha caracteriza o substantivo casa. Em “prédio antigo”, o adjetivo antigo caracteriza o substantivo prédio.
Resposta. Alemão,inglês e Urugaio.
Como o próprio nome já releva, os adjetivos derivados são aqueles que derivam de outras palavras, geralmente de substantivos, verbos e até de outro adjetivo. Os adjetivos derivados são formandos a partir do radical dos adjetivos primitivos mais o acréscimo de prefixo e/ou sufixo.
Questão 3 – Por que o adjetivo “Típica” é acentuado? O adjetivo “Típica” é acentuado porque é proparoxítono (antepenúltima sílaba tônica).