adjetivo Que se pauta ou resulta da experiência: pesquisa empírica. Desenvolvido a partir da prática, da observação, por oposição à teoria. Relacionado com o empirismo, com a doutrina que entende o conhecimento como consequência da experiência, aprendido por meio dos sentidos ou da introspecção.
Compaixão é a capacidade de compreender o estado emocional de outra pessoa ou de si mesmo. Muitas vezes confundida com a empatia, a compaixão tem o elemento adicional de ter um desejo de aliviar ou reduzir o sofrimento do outro.
Compaixão (do termo latino compassione) pode ser descrito como uma compreensão do estado emocional de outra pessoa. ... A compaixão frequentemente combina-se a um desejo de aliviar ou minorar o sofrimento de outro ser senciente, bem como demonstrar especial gentileza para com aqueles que sofrem.
Dicas para desenvolver a compaixão
Misericórdia é um sentimento de compaixão, despertado pela desgraça ou pela miséria alheia. ... "Ter compaixão do coração", significa ter capacidade de sentir aquilo que a outra pessoa sente, aproximar seus sentimentos dos sentimentos de alguém, ser solidário com as pessoas.
adjetivo Algo ou alguém que demonstra misericórdia; que é compassivo, bondoso: misericordioso para seus semelhantes. substantivo masculino Indivíduo que possui a capacidade de perdoar ofensas e pecados; clemente ou indulgente.
É comum se ouvir que 'misericórdia' é uma certa virtude, um sentimento que nos leva a compadecer da miséria alheia. Termos tais como piedade, compaixão, amor, caridade, etc., são traduzidos por misericórdia e comumente utilizados para fazer referencia ao sentimento despertado diante da infelicidade do outro.
Nesse vídeo de 4 minutos, o padre John Bartunek dá uma descrição maravilhosa do significado de oferecer sacrifícios a Deus. “Quando estivermos sofrendo, olhemos para Cristo e, com um ato de fé, com uma oração, devemos simplesmente unir nossos sofrimentos a Cristo. Assim, meio que nos tornamos corredentores com Cristo.