O principal objetivo desta dieta, é reduzir a ingestão de gordura saturada e colesterol. Ela também recomenda o aumento do consumo de frutas, legumes, cereais integrais e a redução do consumo de açúcar.
Ela faz com que o colesterol ruim (LDL) diminua no organismo, porém consumida em excesso poderá causar doenças coronarianas. A gordura insaturada é melhor do que a gordura saturada, quando consumida corretamente.
Atualmente, estudos realizados por respeitadas instituições como a Universidade de Harvard já demonstram que as evidências que gordura faz mal para nossa alimentação são inexistentes. Ninguém deve deixar de comer gordura.
Outros sintomas muito comuns do efeito que o consumo de comidas gordurosas tem no nosso sistema digestivo são a diarreia e as cólicas. Além de permanecer mais tempo no estômago, a comida gordura entra mal nos intestinos, levando muitas vezes a estes fenómenos. Desregula as bactérias do intestino.
Publicado em: Revisado em: Por alguns dias, um cardápio mais saudável, beber bastante água, evitar doces e bebidas alcóolicas podem ajudar a desintoxicar o organismo.
Por que o corpo precisa de gordura? Gorduras são provedores de energia. Elas fornecem aproximadamente 9 calorias por grama, um valor calórico alto, 2 x mais do que proteínas e carboidratos (os outros 2 macronutrientes essenciais para o corpo humano).
Pesquisadores da Universidade Hebraica de Jerusalém dizem que uma dieta rica em gordura em horários controlados pode emagrecer. A prática também pode fazer com que o metabolismo não acumule a gordura ingerida e, sim, utilize-a para produzir energia.
Halpern explica que a gordura pode fazer bem para o corpo se consumida dentro do recomendado. O excesso pode causar problemas nas artérias, no cérebro, e provocar doenças como diabetes e obesidade. As células de gordura estão localizadas sob a pele, abaixo da derme (região subcutânea) e entre as vísceras.
Os médicos aconselham a tomar cuidado com excesso de gordura devido a possibilidade de causar desequilíbrio que no organismos pode esta associado a falta de circulação pois abstrai os vasos, e pode causar muitos transtornos.
Motivo: mesmo que a gordura não seja o principal combustível, esse tipo de treino proporciona grande gasto calórico e gera um estresse muito grande no organismo. Assim, você gasta muita energia para se recuperar do esforço e o metabolismo pode ficar acelerado por até 48 horas, aumentando a queima de gordura.
Em relação à digestão, os especialistas lembraram ainda do tempo que cada alimento é digerido. Por exemplo, no caso do carboidrato, o período leva de 1 a 2 horas; já a proteína leva de 2 a 4 horas; por fim, as gorduras são as que mais demoram para serem digeridas e levam de 6 a 8 horas.