Na ligação em paralelo, a corrente elétrica divide-se de acordo com a resistência elétrica de cada ramo; Na ligação em paralelo, a resistência equivalente é menor que a menor das resistências; Na ligação em paralelo, todos os resistores encontram-se ligados sob o mesmo potencial elétrico.
Inicialmente devemos encontrar o valor da resistência equivalente para o circuito misto. A corrente elétrica pode ser calculada através da seguinte equação: (U = R . i), e a potência pode ser determinada diretamente dos valores da resistência e da corrente. Primeiramente, combinamos os resistores que estão em paralelo.
Podemos concluir que as principais diferenças entre circuito série e paralelo, é a forma com que tensão e corrente se comportam. Circuito em séria a corrente é a mesma e tensão diferente sobre as cargas, já em circuito paralelo será ao contrário, mesma tensão e corrente diferente para as cargas.
Explicação passo-a-passo: quando elevamos um número, o exponte diz quantas vezes temos que multiplicar esse número por ele mesmo, ou seja, 2³ é igual a 8 pois 2×2×2=8.
o resultado de 2 elevado a 30 é:
Explicação passo-a-passo: O 2 ao quadrado entre parênteses e elevado ao cubo (2²)³ tem a seguinte resolução: mantém a base e multiplica os expoentes.
Resposta. Resposta: Simples, -2 elevado a 2 é o mesmo que -2x-2=4 , pois sinal negativo com sinal negativo dá positivo!